A Thunderful, em colaboração com o LEGO Group, revelou as plataformas nas quais o antecipado LEGO Bricktales será lançado. A nova aventura digital dos criadores da série Bridge Constructor estará disponível no PC, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e Nintendo Switch no quarto trimestre de 2022.

Em LEGO Bricktales, viaja por 5 diferentes biomas temáticos de LEGO e utiliza uma nova mecânica intuitiva de construção de tijolo por tijolo para resolver quebra-cabeças e dar vida às tuas soluções.

De criações puramente estéticas, como stands de mercado e caixas de música, até quebra-cabeças funcionais baseados em física, como guindastes de construção e girocópteros, LEGO Bricktales oferece uma série de desafios e missões para testar a tua imaginação e habilidades de construção.

YouTube video

 

Através da selva mais profunda, desertos ensolarados, um canto movimentado da cidade, um imponente castelo medieval e ilhas tropicais das Caraíbas, serás presenteado com ambientes encantadores repletos de segredos, desafios e personagens divertidos.

Em cada diorama, existem Minifiguras LEGO que precisam da tua ajuda, bem como a oportunidade de desbloquear novas habilidades para as tuas boas ações. Ao explorares esses ambientes coloridos, descobrirás uma variedade de pontos de construção com os seus próprios conjuntos de tijolos – cabe a ti descobrir uma construção única que funcione.

“Sabemos que os fãs de LEGO em todo o mundo ficarão incrivelmente empolgados em colocar as mãos em LEGO Bricktales”, disse Dieter Schoeller, vice-presidente de produção da Thunderful. “É por isso que é tão bom poder anunciar que o jogo está a chegar a uma ampla variedade de plataformas. Na PlayStation, Xbox, Switch e PC, estamos a garantir que o maior número possível de pessoas possa jogar e aproveitar este título e a sua mecânica de construção intuitiva tijolo por tijolo.”

LEGO Bricktales já pode ser adicionado à lista de desejos no Steam