A Gaijin Entertainment anunciou que o evento “Summer Quest” começou no War Thunder, o jogo de ação militar online com mais de 2000 máquinas de guerra terrestres, navais e aéreas dos séculos XX e XXI.
Os jogadores lutarão para obter quatro novos modelos de veículos militares : o canhão autopropulsado húngaro Zrinyi I, o caça americano F4D-1 Skyray, o tanque alemão Leopard 2AV e o encouraçado japonês Haruna.
Outros prémios incluem novas opções de camuflagem, bem como ícones de jogadores, decalques e decorações para veículos navais e terrestres dedicados às aventuras de Verão.
O evento decorre até ao dia 29 de agosto.
Cada modelo de veículo no Summer Quest é bastante único e será um ótimo complemento para as coleções de fãs dedicados à história militar.
O Zrinyi I SPG é um veículo da era da Segunda Guerra Mundial, inteiramente projetado e construído na Hungria e batizado em homenagem ao herói nacional húngaro do século XVI, Miklós Zrínyi. É construído sobre o chassi do tanque médio Turán (também húngaro) e está equipado com uma arma antitanque de 75 mm. Durante alguns dos testes de campo, Zrinyi I foi equipado com tubos de foguete externos, e esta é a versão desta AAP que chegou ao War Thunder.
O Leopard 2AV é um tanque protótipo submetido a testes do Exército dos EUA, onde competiu contra os modelos XM-1. O tanque é uma versão de transição do Leopard 1 para o seriado Leopard 2: o veículo possui um canhão de 105 mm L7A3 familiar da primeira série, enquanto o FCS, a usina e o layout da blindagem estão mais próximos dos primeiros Leopards da segunda série.
O F4D-1 Skyray é o primeiro caça supersónico baseado em porta-aviões, que entrou em serviço em 1956. A aeronave possui excelente taxa de subida e é capaz de acelerar a velocidades quase sônicas ao nível do mar. O F4D-1 Skyray está armado com quatro canhões Browning-Colt Mk12 de 20 mm voltados para a frente, e os hardpoints podem acomodar pods com foguetes não guiados FFAR e mísseis guiados AIM-9B Sidewinder.
O IJN Haruna foi estabelecido como um cruzador de batalha da classe Kongo e lançado em 1915, mas não participou da Primeira Guerra Mundial. Mais tarde, ele foi reconstruído como um navio de guerra de alta velocidade e, como tal, percorreu toda a Segunda Guerra Mundial, participando em muitas batalhas, incluindo a Batalha do Mar das Filipinas, a Batalha Naval de Guadalcanal e a Batalha do Golfo de Leyte.
O encouraçado foi perdido apenas em julho de 1945, quando aviões americanos o atacaram no porto de Kure, no continente japonês. O armamento principal de Haruna são oito canhões de 356 mm em quatro torres, canhões de 152 mm e 127 mm facilitam o combate a alvos e 118 canhões antiaéreos afastam aeronaves inimigas com fogo denso.
Os detalhes do evento e mais informações sobre novos tipos de veículos estão disponíveis no site oficial.