Electronic Arts juntou-se à Middle-earth Enterprises para o desenvolvimento do novo jogo mobile free-to-play, The Lord of the Rings: Heroes of Middle-earth.

The Lord of the Rings: Heroes of Middle-earth é um Role-Playing Game (RPG) com coleccionáveis que traz a fantasia e Aventura de The Lord of the Rings até fãs e novas audiencias numa experiencia estratégica, social e competitiva.

The Lord of the Rings: Heroes of Middle-earth é a mais recente adição ao portfolio mobile em expansão da EA à medida que a empresa continua a desenvolver experiências excepcionais e serviços online de topo, chegando a mais jogadores em mais plataformas por todo o mundo.

“Estamos bastante entusiasmados com esta parceria com a The Saul Zaentz Company e a Middle-earth Enterprises nesta nova geração de role-playing games mobile,” disse Malachi Boyle, Vice President dos Mobile RPG da Electronic Arts. “A equipa está recheada de fãs de The Lord of the Rings e The Hobbit e cada dia juntam a sua tremenda paixão e talentos para criarem uma experiência autêntica para os jogadores. A combinação de gráficos de topo, animações cinemáticas e arte estilizada dão aos jogadores uma experiência imersiva na fantasia da Terra Média onde se encontrarão com as suas personagens favoritas”.

“Estamos entusiasmados por trabalhar novamente com a EA, desta vez para um jogo mobile totalmente inspirado na Terra Média, tal como é descrita nas obras literárias de J.R.R. Tolkien, até aos seus fãs,” disse Fredrica Drotos, Chief Brand & Licensing Officer para as SZC’s Middle-earth Enterprises. “É uma honra trabalhar com a equipa talentosa da Capital Games cujo conhecimento e amor por este universo são palpáveis”.

The Lord of the Rings: Heroes of Middle-earth contará com uma história imersiva, combate pro turnos, um sistema de colecção e um vasto leque de personagens do vasto universo de The Lord of the Rings e The Hobbit. Os jogadores vão lutar através de histórias icónicas do mundo de Tolkien contra os grandes vilões da Terra Média.

A Electronic Arts tem uma relação estabelecida com o universe de Tolkien tendo criado jogos para PC e consolas baseados nos livros e filmes de The Lord of the Rings. Em desenvolvimento por uma equipa de veteranos experientes no género mobile RPG, a Capital Games – The Lord of the Rings: Heroes of Middle-earth representa o primeiro jogo mobile desenvolvido pela EA inspirado em histórias, localizações, personagnes e conhecimento das obras literárias de The Lord of the Rings e The Hobbit.

The Lord of the Rings: Heroes of Middle-earth deverá entrar em beta testing regional este Verão.