A Remedy Entertainment, a produtora que criou Max Payne, anunciou que está numa fase inicial de desenvolvimento dos remakes de Max Payne e Max Payne 2: The Fall of Max Payne, após um novo acordo com a Rockstar Games.

A relação entre a Remedy e a Rockstar Games remonta ao lançamento original dos jogos Max Payne e Max Payne 2: The Fall of Max Payne, desenvolvidos pela Remedy e publicados pela Rockstar Games. Ambos os jogos deixaram uma marca indelével na cultura popular, elogiados por sua atmosfera neo-noir, narrativa inovadora e tiroteio “bullet time”.

“Ficamos emocionados quando os nossos amigos de longa data da Remedy nos abordaram para refazer os jogos originais de Max Payne”, disse Sam Houser, fundador da Rockstar Games. “Mal posso esperar para jogar essas novas versões.”

“Max Payne sempre ocupou um lugar especial no coração de todos na Remedy, e sabemos que milhões de fãs em todo o mundo sentem o mesmo”, disse o CEO da Remedy, Tero Virtala. “Estamos muito empolgados por trabalhar com os nossos parceiros da Rockstar Games, e mais uma vez ter a oportunidade de trazer a história, ação e atmosfera dos jogos originais Max Payne de volta aos jogadores de novas maneiras.”

Sob o acordo de desenvolvimento, a Remedy vai desenvolver os jogos como um título único para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S usando o seu motor de jogo proprietário Northlight.

O orçamento de desenvolvimento do jogo será financiado pela Rockstar Games, cujo valor estará alinhado com uma produção típica dos jogos AAA da Remedy. Sob o acordo, a Remedy tem uma oportunidade de royalties após a Rockstar Games ter recuperado seu desenvolvimento, marketing e outros custos de distribuição e publicação do jogo.

O projeto está atualmente em fase de desenvolvimento de conceito.