A Thunderful e a Carry Castle revelaram que Source of Madness, o seu novo RPG de ação roguelite side-scrolling, será lançado para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X | S e Nintendo Switch no dia 11 de maio, juntamente com o lançamento completo da versão Steam, após a sua bem-sucedida face de Acesso Antecipado.

Com paisagens em constante mudança para explorar e novas monstruosidades para enfrentar a cada investida, esta odisseia “Lovecraftiana” oferece uma reviravolta verdadeiramente única no género.

Após o lançamento 1.0, Source of Madness verá o seu preço subir para 19,99€ no Steam, ou seja, o mesmo preço das versões para consolas no dia do lançamento. Qualquer jogador da versão Steam que queira garantir Source of Madness pelo preço atual de 16,99€, deverá comprar o jogo antes de 11 de maio.

Source of Madness coloca os jogadores no papel de um acólito numa realidade alternativa controlada por entidades cósmicas. Esses mundos estão a distorcer-se a cada dia que passa, deixando as Terras de Loam imprevisivelmente terraformadas e habitadas por seres grotescos de origens celestiais.

Para chegar à fonte deste mal incognoscível, a viagem levará os jogadores por nove biomas, das profundezas da Dungeon of Forgotten Knowledge e à paisagem misteriosa da Forest of Lies, até à grande cidadela não euclidiana R’Lyeh e aos corpos celestes nos limites do universo.

YouTube video

 

Na PS5 e Xbox Series X|S, Source of Madness é executado com resolução de até 4K a 60fps, mantendo a ação fluida e responsiva. Na PS4 e Xbox One, os jogadores podem desfrutar de uma resolução nativa de 1080p a 60fps. No Nintendo Switch, Source of Madness é executado em 1080p com dock e 720p no modo portátil/tabletop, a 60fps.

Cada jogada apresentará não apenas terreno imprevisível, mas até biliões de permutações de bestas geradas processualmente nascidas de uma rede neural que cria criaturas de um abismo aparentemente interminável. Essas monstruosidades manipuladas pela física escalam e estemdem-se de diferentes maneiras à medida que são trazidas à vida por uma poderosa máquina com uma IA capaz de aprender, e tudo fará para tornar a vida dos jogdores num inferno.

Enfrenta essas abominações utilizando uma grande variedade de feitiços. Escolhe entre cinco classes, aprimora as suas habilidades e desbloqueia todos os tipos de habilidades mágicas recolhendo equipamentos e itens deixados por aqueles que vieram antes de ti. Constroi o teu arsenal à medida que avanças infundindo o sangue dos teus inimigos em altares mágicos para desbloquear novos feitiços. Mas cuidado: cada vez que caíres em batalha, o mundo renascerá e todo o teu equipamento será perdido.

“Com Source of Madness, queríamos fazer um roguelite que fizesse mais do que simplesmente reorganizar layouts de níveis e combinações de inimigos, mas que criasse todas as novas feras profanas para enfrentar em cada jogada”, disse Per Fornander, CEO da Carry Castle. “Sabíamos que estávamos a abrir a caixa de Pandora ao libertar tantas permutações de monstruosidades, mas graças ao nosso público de jogadores de acesso antecipado, conseguimos garantir que este lançamento multiplataforma fosse o mais polido possível.”