A Sharkoon Technologies, um fornecedor internacional de componentes e periféricos de PC de alta qualidade e alto desempenho, anunciou o lançamento das ventoinhas de alto desempenho com controle PWM, a SilentStorm 120 PWM e a SilentStorm 140 PWM.

Disponíveis em versões LED RGB de 120 milímetros e 140 milímetros, e a uma velocidade máxima de 1.400 rotações por minuto, as ventoinhas forma desenvolvidas para alcançar o melhor arrefecimento possível na caixa do PC, graças ao controle da motherboard.

Ambos os modelos também possuem nove LEDs endereçáveis e amortecedores de vibração substituíveis em duas cores diferentes.

YouTube video

 

Desempenho continuo

Graças ao controle PWM, a velocidade das ventoinhas SilentStorm PWM é controlada exatamente conforme exigido pela motherboard, até uma velocidade máxima de 1.400 rotações por minuto.

A SilentStorm 140 PWM gera assim um volume de fluxo de ar de até 121,9 metros cúbicos por hora, enquanto a SilentStorm 120 PWM tem um volume de fluxo de ar de até 93,6 metros cúbicos por hora.

 

Funcionamento silencioso

Graças ao controle de ventoinha PWM e um rolamento fluido dinâmico, ambos os modelos de ventoinhas são agradavelmente silenciosos, mesmo durante o desempenho máximo. Na potência máxima, a SilentStorm PWM 120 atinge um máximo de 20 decibéis, enquanto a SilentStorm 140 PWM atinge um máximo de 35 decibéis.

 

Iluminação RGB personalizável

Ambas as ventoinhas possuem iluminação RGB endereçável que pode ser controlada com software de iluminação comum, como o Asus Aura Sync e o MSI Mystic Light Sync. Para a maior compatibilidade possível, os LEDs RGB podem ser conectados à motherboard ou a um controlador RGB através de um conector 5V-D-G de três pinos ou um conector 5V-D-G de quatro pinos codificado.

 

Aparências variáveis

A SilentStorm 120 PWM e a SilentStorm 140 PWM são fornecidas com amortecedores de vibração substituíveis em branco e cinza. Além de reduzir a vibração no PC, os amortecedores de vibração proporcionam uma melhor compatibilidade com a aparência da caixa de PC existente.

 

Preço e disponibilidade

A SilentStorm 120 PWM e a já SilentStorm 140 PWM estão disponíveis pelo preço sugerido pelo fabricante de 10,99 euros e 12,99 euros, resepetivamente.