A Wargaming, a produtora e editora de jogos como World of Tanks, World of Warships e World of Warplanes, anunciou a decisão de deixar a Rússia e a Bielorrússia.

No comunicado da empresa, podemos ler:

“Ao longo das últimas semanas, a Wargaming tem vindo a efetuar uma revisão estratégica das operações comerciais em todo o mundo. A empresa decidiu que não será proprietária nem operará quaisquer negócios na Rússia e Bielorrússia.

A partir de 31 de Março, a empresa transferiu o seu negócio de jogos ao vivo na Rússia e Bielorrússia para a direção local da Lesta Studio, que já não está afiliada à Wargaming. A empresa não lucrará com este processo nem hoje nem no futuro. Muito pelo contrário, esperamos sofrer perdas substanciais como resultado direto desta decisão.

Completaremos a transição operacional com a devida rapidez, mantendo-nos em total conformidade com todas as leis e garantindo a segurança e o apoio contínuos dos nossos empregados. Durante o período de transição, os produtos vivos permanecerão disponíveis na Rússia e na Bielorrússia e serão operados pelo novo proprietário.

A Wargaming também iniciou o processo de encerramento do seu estúdio em Minsk. Será conduzido em estrita conformidade com a lei. Os Chefes de Produtos e Serviços reunir-se-ão brevemente com as suas equipas para discutir o impacto desta decisão em cada departamento.

Forneceremos o máximo possível de indemnização e apoio aos funcionários afetados pela mudança.”