A produtora independente ROCKFISH Games anunciou que a mais recente atualização de EVERSPACE 2, Stinger’s Debut, já está disponível no Steam e GOG, e será lançada em breve na Microsoft Store.

Como parte desta atualização, a localização inicial para português foi adicionada, para que os fãs possam aproveitar ao máximo EVERSPACE 2 em zonas como Portugal ou Brasil.

Stinger’s Debut, conhecida anteriormente como Rogue’s Debut no roadmap de 2022, adiciona a Stinger, a terceira classe de caças leves de EVERSPACE 2. Esta nova nave concentra-se na guerra eletrónica, tornando os dispositivos um componente crítico para pilotos que preferem naves espaciais ágeis e focadas em habilidades.

Ao usar dispositivos da nave, um terceiro hardpoint de arma sob o casco da Stinger é ativado, causando 50% mais de dano primário. O Void Swarm Ultimate do Stinger faz reset instantaneamente aos tempos de espera do dispositivo e liberta um enxame de micro-bots agressivos que consomem tudo no seu caminho, priorizando o alvo bloqueado.

Quando regressarem, esses bots restauram o casco e a armadura da nave do jogador com base no dano causado. As naves Stinger podem voar com vantagens aleatórias, como 20% de tempo de espera reduzido para dispositivos de suporte ou guerra, o raio do Void Swarm pode ser aumentado em 25% ou então ficar camuflada por cinco segundos após o esgotamento do escudo.

Juntamente com uma nova subfação hostil, a Okkar Prime, a atualização também traz recursos aprimorados de criação e coleção de recursos, bem como novos equipamentos, conteúdos da história, vantagens e desafios adicionais espalhados pelos sistemas estelares de EVERSPACE 2.

Para além dessas melhorias, a equipa da ROCKFISH Games reequilibrou partes do jogo e adicionou níveis de dificuldade experimentais que podem ser alterados a qualquer momento.

YouTube video

 

“Embora Stinger’s Debut não adicione um novo sistema estelar para explorar como nas atualizações anteriores, os recursos adicionados e as mudanças substanciais aprofundam a experiência geral, especialmente ao iniciar um novo jogo,” afirma Michael Schade, CEO da ROCKFISH Games. “Criamos um novo conjunto de dados dos jogadores analisando o impacto das alterações e adições desta atualização nos principais sistemas de jogo, como criação, mineração, dispositivos de nave e a nova curva de progressão do jogo. Mal podemos esperar para ver quantos catalisadores e projetos serão encontrados e quais as novas builds que os pilotos de topo criarão.”

A atualização Stinger’s Debut também inclui UI experimental e suporte a idioma de texto para alemão, francês, italiano, espanhol, português do Brasil, polaco, checo, chinês simplificado e tradicional, japonês e coreano para que a comunidade internacional de EVERSPACE 2 possa divertir-se de forma total. Uma vez que as primeiras implementações de localização ainda não estão inteiramente perfeitas, a localização de EVERSPACE 2 será continuamente atualizada juntamente com qualquer texto em falta e correções necessárias para o lançamento completo do jogo no início de 2023.

EVERSPACE 2 está de momento disponível no SteamGOG e na Microsoft Store, e será lançada nas consolas Xbox e PlayStation quando o jogo completo for disponibilizado em 2023.