A AGON by AOC, uma das marcas líderes mundiais de monitores de gaming1 e acessórios de TI, anuncia a extensão da sua parceria com a G2 Esports, uma das organizações de esports mais bem-sucedidas e reconhecidas do mundo.

Assinada pela primeira vez em janeiro de 2018, e tendo continuado até aos dias de hoje, esta parceria permite que as equipas da G2 Esports treinem e compitam com os monitores de gaming mais competitivos da linha AGON PRO.

Ao mesmo tempo, os desafios que enfrentam e as valiosas contribuições que as equipas de esports partilham permitem aprimorar e influenciar ainda mais o desenvolvimento de futuros produtos de gaming da AGON by AOC.

A AGON by AOC lançou recentemente vários monitores e periféricos de gaming altamente competitivos da sua linha AGON PRO, direcionados para jogadores e entusiastas de esports. Fornecendo tecnologia de ponta aos campos de treino da G2, como a taxa de atualização de 360 Hz, o tempo de resposta de 1 ms GtG, ou ainda ferramentas avançadas como o Nvidia Reflex Latency Analyzer, os monitores AGON PRO proporcionam um grande conjunto de avanços que elevam os esports ao próximo nível.

A G2 Esports já estabeleceu a sua liderança e o seu sucesso em quase todos os principais torneios de esports, incluindo League of Legends, CS:GO, Rocket League, Valorant e Rainbow Six Siege. Com mais equipas em Sim Racing, Apex Legends, Fortnite e com o seu alinhamento recentemente anunciado para Halo Infinite, a G2 continua a competir ao mais alto nível na maioria dos principais títulos de jogos. Para celebrar a variedade e a diversidade no gaming, e adicionando cada vez mais força e habilidade, anunciaram ainda a sua equipa feminina G2 Gozen para Valorant.

Recentemente, a G2 Esports aventurou-se com sucesso no setor do entretenimento e anunciou o seu primeiro lançamento musical – “Our Way” – uma faixa de power metal com o fundador e CEO da G2, Carlos “ocelote” Rodríguez, ao lado de músicos reconhecidos e nomeados para Grammys. Permanecendo na vanguarda da inovação, a G2 Esports também lançou a sua primeira coleção de NFTs, oferecendo aos fãs a oportunidade de adquirirem peças verdadeiramente especiais do seu legado. A G2 tornou-se a maior organização ocidental de esports a criar o seu próprio projeto PFP NFT, lançando uma nova comunidade de gaming NFT projetada para oferecer valor imediato e real aos jogadores.

Hoje, os modelos AGON PRO de nível superior são desenvolvidos com base no feedback e insights das equipas e talentos da G2 Esports. Esta parceria, combinada com a experiência da AOC, permitiu a apresentação do modelo de esports de 24,5″ AGON PRO AG254FG, que oferece uma taxa de atualização de 360 Hz, com resolução Full HD, painel IPS, e ainda Nvidia G-SYNC e Nvidia Reflex Latency Analyzer, para que os jogadores possam medir a latência exata do sistema e garantir que conseguem competir da melhor maneira possível.

Além disso, a AOC desenvolveu o AGON PRO AG274QG, um painel IPS de 27”, com uma taxa de atualização de 240 Hz e resolução QHD, que oferece suporte Nvidia G-SYNC e HDR 600, combinando uma experiência de jogo rápida e competitiva com visuais fiéis à realidade. Com “Screen Shields” que eliminam os reflexos, estes monitores são perfeitamente adequados para serem utilizados no palco, em torneios reais com luzes brilhantes.