A Targem Games e a Gaijin Entertainment anunciam que Crossout Mobile será lançado no dia 3 de fevereiro para Android e 10 de fevereiro para iOS na América do Norte, Europa, Médio Oriente, Austrália e Nova Zelândia.

Anteriormente, o jogo estava disponível apenas no Reino Unido, Polônia, Rússia e mais alguns países. Crossout Mobile também receberá uma grande atualização em fevereiro com novos mapas, peças de veículos e outros conteúdos.

Сrossout Mobile é um novo jogo de ação desenvolvido do zero que traz a jogabilidade e o mundo do popular jogo online de Crossout para as plataformas móveis.

Guerreiros do deserto montam veículos blindados pós-apocalípticos e lutam pelos restos de recursos nas ruínas da civilização da Terra que conhecemos.

Um dos mapas leva os jogadores para a torre de petróleo abandonada no meio do mar Adriático seco, outro para a antiga instalação de lançamento do autocarro espacial, com uma máquina ainda a aguardar por um comando de ignição.

Os jogadores do Crossout Mobile criam os seus próprios veículos exclusivos a partir de inúmeras peças disponíveis e entram na batalha sob a bandeira de uma das cinco facções.

Um veículo blindado pode estar armado com os suspeitos habituais, como metralhadoras ou espingardas, ou com alguns itens mais exóticos. Por exemplo, um tipo de arma lança uma roda recheada de explosivos no inimigo! Existem também dispositivos futuristas como o railgun ou até mesmo uma tesla-gun que queima os inimigos com raios criados por humanos.

Também é importante equipar alguns módulos de blindagem e defensivos (por exemplo, um que concede invisibilidade), sem deixar o veículo pesado demais para se movimentar.

Os jogadores do Crossout Mobile podem usar até 40 peças num único veículo no total, e isso é mais que suficiente para criar alguns designs realmente loucos. O engraçado é que qualquer parte do veículo pode ser destruída individualmente em batalha, então boas habilidades de tiro ao alvo permitirão aos jogadores desarmar ou imobilizar o inimigo.

YouTube video