A AGON by AOC, uma das marcas líderes mundiais de monitores de gaming e acessórios de TI, anunciou o AGON PRO AG274QGM, um mini monitor LED super rápido.

O AG274QGM, de 68,6 cm (27”), possui um painel IPS com resolução QHD (2560 x 1440 píxeis), uma taxa de atualização impressionante de 300 Hz, suporte NVIDIA G-SYNC ULTIMATE e inclui também o NVIDIA Reflex Analyzer.

Gaming no limite

No ambiente competitivo de jogos de ritmo acelerado, onde a vitória é medida em milissegundos, as apostas são muito altas e uma única mira mal calculada, ou até mesmo um ligeiro lag, podem significar uma derrota precoce.

Os jogos que utilizam a API Reflex da NVIDIA reduzem a latência de input, ao sincronizarem dinamicamente as GPUs Geforce com a CPU, para que os jogadores possam adquirir alvos mais rapidamente, reagir com mais celeridade e apontar com mais precisão.

Além disso, o Reflex Analyzer da NVIDIA pode trabalhar em conjunto com os monitores e com os dispositivos de entrada compatível com NVIDIA Reflex, permitindo que os utilizadores vejam exatamente qual é a latência total do sistema e que entrem nos jogos seguros de que o seu PC está a operar com a latência mais baixa possível.

Elevar a fasquia

O AGON PRO AG274QGM foi pensado precisamente para um público competitivo e hábil, para quem os milissegundos importam. Este ambicioso monitor para gaming oferece uma taxa de atualização excecional de 300 Hz e tempo de resposta de apenas 1 ms GtG.

O AG274QGM possui resolução QHD (2560 x 1440 píxeis), que é atualmente o ideal para atingir simultaneamente framerates elevadas e uma alta fidelidade visual.

O painel IPS de ampla gama do AG274QGM garante amplos ângulos de visualização e uma grande precisão de cores, apoiada por uma calibração de cores patenteada pela NVIDIA. A luz de fundo mini LED do monitor é composta por 576 zonas reguláveis, permitindo que este tenha a certificação VESA DisplayHDR 1000, o que garante uma experiência visual verdadeiramente imersiva, com gráficos brilhantes e pretos profundos. Tudo isto aliado à alta taxa de atualização de 300 Hz, torna este monitor mini LED extremamente rápido.

Além disso, este modelo possui também a tecnologia NVIDIA G-SYNC ULTIMATE, que permite aos utilizadores usufruírem dos diversos benefícios de uma taxa de atualização variável, ao eliminar o stuttering e o tearing. O monitor reduz, também, o input lag, mesmo quando os recursos de alta fidelidade, como o HDR, estão ativados.

O módulo G-SYNC integrado oferece overdrive variável, sendo a capacidade de resposta do píxel otimizada para mudanças na taxa de atualização. O AG274QGM permite aos jogadores desfrutarem de uma experiência verdadeiramente livre de ghosting, mesmo com framerates abaixo do ideal.

Adicionalmente, o AG274QGM inclui o NVIDIA Reflex Analyzer. Este módulo deteta cliques vindos de um rato para gaming e mede o tempo de resposta dos píxeis (por exemplo, quando uma arma dispara) no ecrã.

Para uma maior flexibilidade no uso diário, o monitor vem com quatro entradas USB 3.2, oferecendo aos utilizadores conectividade direta para os seus periféricos, como o teclado ou o rato. A entrada USB marcada a verde, entre as suas diversas funções, é concebida para a integração com o NVIDIA Reflex Analyzer.