A Assemble Entertainment e a Hexagon Games anunciaram o lançamento da primeira grande atualização para o promissor jogo de construção de cidades e sobrevivência Sphere – Flying Cities, junto com um roteiro de Acesso Antecipado atualizado, partilhando com os jogadores o que esperar do jogo em 2022 até ao lançamento final.

A atualização, apropriadamente chamada de “Industry and Pollution”, apresenta uma mecânica totalmente nova, permitindo que os jogadores regulem o ar dentro da biosfera, junto com várias estruturas novas e brilhantes para cuidar do problema.

Afinal, quando se tem uma metrópole agitada que é abrigada por uma cúpula protetora gigante, quilómetros acima na atmosfera, garantir que os cidadãos possam respirar ar puro é uma prioridade bastante alta.

YouTube video

 

Embora estar tão alto no céu mantenha os cidadãos protegidos das terras devastadas na superfície abaixo, a altitude elevada traz as suas desvantagens; o ar de fora é muito rarefeito e o ar de dentro requer cuidados e limpeza constantes para manter os cidadãos felizes e saudáveis.

Para fazer isso, os cientistas e construtores da cidade criaram algumas soluções inteligentes. Com a atualização “Industry and Pollution”, os jogadores agora podem construir centrais coletoras de ar, torres de circulação de ar, armazenamento de gás e refinarias para remover poluentes do ar e fazer a comunidade respirar livremente mais uma vez.

Com recursos escassos disponíveis, só faz sentido reduzir, reutilizar e reciclar; dois novos recursos – ar comprimido e oxigénio – estão agora disponíveis para os jogadores usarem.