A UNINTERRUPTED Canada e a EA SPORTS anunciaram o lançamento de Breaking Ice, uma série digital de cinco partes, que já estreou no YouTube.

A série traça o perfil dos campeões da diversidade no hóquei, e segue os atletas, jogadores e profissionais que estão a quebrar o paradigma do que significa estar envolvido no precioso desporto do Canadá. Destinada a impulsionar a conversa e a consciencialização, a série traça o perfil das pessoas que estão a impulsionar a cultura do hóquei para um futuro mais inclusivo, diversificado e positivo.

Breaking Ice revela novas histórias e reflexões sobre a inclusão em todo o hóquei profissional. Cada episódio segue mudanças de jogo como Luke Prokop, a perspetiva dos Predadores de Nashville e o primeiro jogador ativo abertamente gay sob contrato da NHL, o defesa indígena Carolina Hurricane Ethan Bear, a jogadora profissional de hóquei da Premier Federation Saroya Tinker, e membros das Seleções Nacionais Femininas canadianas e americanas que estão a trabalhar diligentemente para criar mudanças duradouras e significativas no mundo do desporto.

Cada episódio é de aproximadamente cinco a oito minutos, com um painel de debate de mesa-redonda como o episódio final com todos os atletas participantes na série.

YouTube video

 

“Breaking Ice pretende celebrar atletas incríveis que estão a transformar a cultura do hóquei para serem mais inclusivos nas comunidades que representam”, disse Paul Marr, Diretor Sénior da Creative, EA SPORTS. “As histórias de jogadores como Luke Prokop, Ethan Bear e Saroya Tinker são cheias de inspiração impulsionando a diversidade e a inclusão do hóquei, e é uma honra ter a oportunidade de trazer isso para dentro e para fora do jogo.”

O primeiro episódio segue Prokop que, numa publicação no Instagram a 19 de julho de 2021, mudou a perceção do jogo para sempre e pressionou para uma mudança positiva dentro da modalidade. Como o primeiro jogador ativo sob contrato da NHL a sair do armário, a Prokop está a preparar o caminho para a comunidade LGBT2SQIA+.

Neste episódio de Breaking Ice, Luke partilha a profunda turbulência e sacrifício pessoal que viveu no caminho para se encontrar com a sua família, e depois com o mundo. A sua mensagem de aceitação e amor está a reverter não só através da comunidade de hóquei, mas em todas as partes.

“Ter a oportunidade de contar as histórias destes indivíduos e equipas inspiradores em colaboração com a EA SPORTS tem sido nada menos que surpreendente“, disse Callum Ng, Diretor de Conteúdo sonoro da UNINTERRUPTED Canada. “A força e a coragem que demonstraram ao longo das suas vidas pessoais e jornada profissional de hóquei é algo que ressoará profundamente com os espectadores.”