Com lançamento originalmente programado para 2021, Metal: Hellsinger é um FPS rítmico onde o jogador abre caminho através do Inferno para artistas como Alissa White-Gluz (Arch Enemy), Tatiana Shmayluk (Jinjer) e Mikael Stanne (Dark Tranqüilidade).

Agora, a produtora The Outsiders e a editora Funcom decidiram adiar o lançamento para 2022, para atender às altas expectativas do jogo.

Anunciado pela primeira vez em junho de 2020, Metal: Hellsinger imediatamente capturou a imaginação dos jogadores e especialistas. O jogo apresenta uma forma envolvente e inovadora de incorporar música em jogos, através do uso de faixas em camadas.

Cada nível tem a sua própria música, e cada música é dividida em várias camadas. A performance do jogador afeta quantas camadas da música serão tocadas de cada vez, começando com música de fundo atmosférica e terminando com poderosos hinos de metal.

YouTube video

 

A equipa de desenvolvimento de Metal: Hellsinger consiste em pessoas com um incrível histórico de criação de FPS de grande sucesso e é liderada pela produtora executiva Shila Vikström e pelo diretor criativo David Goldfarb,um veterano da indústria com um histórico de sucesso em jogos FPS, tendo assumundo o paple de Designer Chefe de Battlefield: Bad Company 2 e Battlefield 3, bem como Diretor de Jogo do Payday 2.

Metal: Hellsinger será lançado para PC e conolas PlayStation e Xbox de nova geração em 2022.