A FearFX Squared revelou hoje Nightwell Manor, o seu novo jogo terror cooperativo de Escape Rooms, ou salas de fuga, atualmente em desenvolvimento para PC.

O jogo oferece uma mistura única de resolução de quebra-cabeças, cooperação multijogador e terror no estilo de sobreviver a um assassino, tudo ambientado numa misteriosa aventura guiada por uma história.

Situado no início dos anos 1940, o jogo prende até seis jogadores no local que lhe dá o nome, a mansão de Nightwell Manor, forçando-os a trabalhar juntos para encontrar uma saída. Os quebra-cabeças em estilo de sala de fuga desafiam os jogadores pelas áreas da da mansão, cada solução ajudando-os a chegar mais perto de descobrir o mistério por trás da mansão e os rumores sobre seu proprietário incomum.

Através de cada um dos três atos do jogo, os jogadores irão desbloquear uma nova área da mansão expansiva, adicionando mais espaço jogável e desafios às medidas que avançam. Os quebra-cabeças são aleatórios a cada jogada, garantindo que cada tentativa mantenha os jogadores em alerta.

YouTube video

 

Adicionando uma reviravolta inspirada no terror para o processo, é o facto de que o Sr. Nightwell vai tentar caçar todos os jogadores durante a sua estadia. Os jogadores terão que correr, esconder-se e ficar quietos para evitar a atenção assassina do proprietário distorcido que espreita nos corredores da mansão.

Os jogadores deverão ter cuidado para não se apoiarem no mínimo senso de segurança que a luz da sua lanterna pode fornecer para que não sejam denunciadas, e ao mesmo tempo em estar atentos ao risco das armadilhas à espreita na escuridão.

Além de descobrir a história por trás de Nightwell Manor, os jogadores também vão assumir o papel de um elenco de personagens fascinantes, cada um com as sua própria motivação para vir para a mansão.

O grupo terá de escolher como partilhar as ferramentas com as quais começar, incluindo lanternas, ferramentas que o ajudarão a desarmar armadilhas, montar barricadas para atrasar o assassino, e assim por diante. Ferramentas adicionais podem ser encontradas na mansão, aumentando as hipóteses de sobrevivência.

O foco multijogador de Nightwell Manor torna o feedback da comunidade particularmente importante para a equipe da FearFX, pelo que os jogadores interessados ​​no jogo devem considerar entrar no servidor de Discord de Nightwell Manor, onde a equipa vai partilhar informações sobre o desenvolvimento do jogo e a responder ao feedback dos jogadores para criar a melhor versão possível de Nightwell Manor.

“Estamos muito satisfeitos por finalmente revelar Nightwell Manor ao mundo depois de trabalhar em segredo nos últimos dois anos”, disse Cory Schiffer, CEO da FearFX Squared. “Achamos que a mistura do jogo de quebra-cabeças de fuga, multiplicador cooperativo e sobrevivência de terror, oferece algo único e mal podemos esperar para começar a receber feedback da comunidade enquanto continuamos a trabalhar no jogo”.