A AGON by AOC, uma das principais marcas do mundo de monitores de gaming e acessórios de TI, expandiu o seu portefólio de periféricos para gaming com dois novos ratos, o AOC GM510 e o AOC GM530.

 

Equipados com sensores Pixart de alta qualidade e com um design elaborado, incluindo RGB Light FX personalizável, qualquer um destes ratos constitui uma excelente adição ao inventário dos jogadores principiantes, core e hardcore.

Antes de se aventurar numa masmorra para derrotar ogres e dragões, qualquer aventureiro precisa de verificar os seus equipamentos, encher poções e elevar o nível do seu personagem – assim como os jogadores de hoje, que também contam com equipamentos de gaming de nível superior para se destacarem no jogo.

Um rato ergonómico e leve que se encaixa perfeitamente na mão do utilizador é crucial para obter aqueles disparos de precisão 360° sem mira numa zona de hot-drop. Tratando-se dos dispositivos primários de controlo em jogos de PC, os ratos para gaming são a principal arma dos jogadores e devem ser escolhidos com sabedoria.

Precisão na ponta dos dedos com os ratos AOC Gaming

Recentemente, todo o portefólio de gaming foi renovado sob a umbrela “AGON by AOC”, servindo jogadores de todos os níveis em três categorias – aventureiros iniciantes (AOC GAMING), heróis ambiciosos (AGON) e lendas profissionais (AGON PRO).

O portefólio de periféricos para gaming da AGON by AOC já inclui três ratos para diferentes níveis de habilidade: o GM200 básico, o GM500 de nível intermédio com certificação NVIDIA Reflex para latência extra baixa, e o rato premium AGON AGM700 com os seus pesos removíveis para um ajuste preciso.

Agora, o GM530 e o GM510 juntam-se aos ratos para gaming da série 500, na categoria AOC GAMING. O AOC GAMING GM530 é um rato destro altamente ergonómico com acabamentos laterais de silicone de injeção dupla, que ajudam os jogadores a mantê-lo no lugar e a localizar o seu alvo em contextos de jogo profissionais, onde têm de ser extremamente precisos. O seu sensor Pixart PMW3389 de última geração corre precisamente com 16000 DPI.

O rato possui interruptores Kailh, para um feedback de clique excecional e respostas rápidas com alta durabilidade (80 milhões de cliques), adequados para profissionais. O revestimento UV mate da superfície frontal, adequado para a pele, é confortável e tem um toque requintado. Além dos botões principais esquerdo/direito e do botão de roda, o AOC GM530 emprega dois botões para o polegar, à esquerda, e dois botões adicionais abaixo da roda. Os botões são totalmente personalizáveis ​​graças ao software AOC G-Menu, que também permite que duas zonas RGB distintas do rato sejam sincronizadas com a iluminação RGB Light FX do resto do ecossistema AGON. O GH530 vem com um cabo trançado e um conector USB dourado.

Rato AOC GM530 com iluminação RGB de duas zonas, com um revestimento suave para a pele e acabamentos em silicone

O GM510 é um rato destro com um padrão de favo de mel exclusivo, tornando-o muito leve, com apenas 58g (sem o cabo). Como é tão leve, quase não é necessário qualquer esforço para movê-lo com reflexos rápidos em situações difíceis, o que às vezes faz a diferença entre uma vitória ou uma derrota num título competitivo de FPS.

Rato AOC GM510 com iluminação RGB e um padrão de favo de mel, para uma leveza extra

O design ventilado da estrutura também torna menos provável que fique suado e escorregadio, tornando-o perfeito para ser utilizado durante os verões quentes. Assim como o GM530, o GM510 utiliza interruptores Kailh duráveis ​​(80 milhões de cliques), táteis e confortáveis, ​​e o mesmo sensor Pixart de última geração do GM530, para rastrear o movimento com precisão, mesmo durante manobras de alta aceleração. Os seis botões (incluindo dois botões de polegar) são totalmente personalizáveis ​​com o software AOC G-Menu e a zona RGB única também pode ser sincronizada com outros equipamentos AGON.

Os ratos para gaming AOC GM530 e GM510 estarão disponíveis a partir de novembro de 2021 com PVP de 39,00€, cada.