A Assemble Entertainment e a Hexagon Games anunciaram hoje que o promissor jogo de construção de cidades e sobrevivência Sphere – Flying Cities já está disponível via Steam Early Access.

Sphere – Flying Cities passa-se num futuro pós-apocalíptico onde os jogadores devem gerir o bem-estar da primeira cidade voadora da Terra habitada pelos últimos humanos do planeta. Utilizando uma mistura de estratégia, simulação e elementos de sobrevivência, Sphere garante que não há limite para os cenários de jogo verdadeiramente extraordinários e envolventes que podem ser construídos.

Num futuro não muito distante, a lua da Terra foi atingida por um grande asteróide. Com a precipitação que torna a superfície terrestre inabitável, o ecossistema do planeta entra em colapso. Enfrentando a aniquilação completa, a humanidade faz uma tentativa final e desesperada de sobreviver – graças à tecnologia anti-gravidade recém-criada, a primeira (e possivelmente a última) facção de cidades voadoras ascende como o bastião final da raça humana.

YouTube video