A Electronic Arts e DICE lançaram hoje o trailer oficial do terceiro modo multiplayer de Battlefield 2042: Hazard Zone.

Disponível no lançamento do jogo juntamente com All-Out Warfare e Battlefield Portal, Hazard Zone é uma experiência de alto risco baseada em esquadrões, que combina uma jogabilidade intensa com o sandbox de Battlefield que os jogadores conhecem há quase duas décadas. Cada bala, cada confronto, cada decisão, tudo conta!

No ano de 2040, um evento mundial de apagão reduz em 70% o número total de satélites em órbita. A tensão aumenta entre os EUA e a Rússia. Na sequência deste evento, satélites temporários de baixa órbita tornaram-se o novo método de recolha de informação em ambos os lados através da recolha de Unidades de Dados endurecidas pela radiação.

YouTube video

 

Jogável em todos os sete mapas de Battlefield 2042,  Hazard Zone é um modo de jogo baseado em extração de quatro jogadores, no qual os jogadores vão construir um esquadrão baseado em estilos de jogo. Cada especialista traz um novo ativo e característica para o esquadrão.

Os jogadores que procuram criar um esquadrão ofensivo podem considerar Webster Mackay e Maria Falck, que trazem mobilidade e cura a caminho da festa. Aqueles que procuram uma abordagem mais defensiva devem focar-se em Kimble “Irish” Graves ou Pyotr “Boris” Guskovsky, cujo Sistema de Fortificação e Sentinela SG-36 ajudarão o esquadrão a bloquear uma área do mapa. Quando os restantes especialistas forem revelados, os jogadores verão mais formas de adaptar o seu esquadrão ao seu estilo de jogo na Zona de Risco.

Os jogadores deverão criar esquadrões que sejam os melhores para alcançar o seu objetivo de recuperar data drives espalhados por todo o campo de batalha. Esta tarefa deve ser concluída enquanto combates esquadrões opostos com o mesmo objetivo, bem como desafios ambientais, como um tornado inflexível que ataca em momentos imprevistos, e em que as forças de ocupação mortíferas que irão drenar recursos e alertar os inimigos próximos.

Um jogo da Hazard Zone consiste em cinco fases principais – Strategize & Equip, onde os jogadores confirmam o seu ponto de inserção, escolhem o seu especialista e selecionam o seu “loadout” e atualizações Táticas; Retrieveimplantar nos pontos de inserção pré-determinados; Recuperar ,onde os esquadrões vão implantar o seu Intel Scanner e enfrentar esquadrões inimigos, forças de ocupação e o próprio mundo; First Extraction, a primeira de duas opções para garantir a sobrevivência; Last Extraction, onde os esquadrões restantes devem lutar para escaparem ou morrerem a tentar.

As escolhas que os jogadores fazem terão um grande impacto no sucesso da equipa; escolher a mistura certa de Specialists, armas, gadgets e Atualizações Táticas é a chave para a sobrevivência. Os jogadores vão experimentar jogos rápidos de 15 a 20 minutos, 32 jogadores com Xbox Series X|S, PlayStation 5 e PC ou jogos de 24 jogadores em mapas menores com Xbox One e PlayStation 4.

As equipas que extraírem com sucesso da Hazard Zone receberão uma recompensa base, além de recompensas adicionais com base na quantidade de Data Drives com que escaparam. Os jogadores em Hazard Zone são recompensados de duas formas: XP concedido à sua progressão global/Battle Pass, bem como créditos de mercado escuro (DMC) — os jogadores de moeda usarão para selecionar armas, equipamentos e Atualizações Táticas no início de cada partida da Hazard Zone, dando-lhes uma vantagem na batalha. Estes upgrades vão desde aumentos de munições, tempos de recarga mais rápidos e armazenamento adicional até ressurreições para os companheiros caídos. Quanto mais os jogadores da Intel se reúnem, mais XP ganham e mais DMC recebem.

Battlefield 2042 será lançado em todo o mundo a 19 de novembro para a Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation4, PlayStation5 e PC via Origin, Steam e a Epic Games Store.  Para mais informações sobre o jogo, visita  https://www.ea.com/games/battlefield/battlefield-2042.