A Fundação AIP e a FIL, enquanto entidades promotoras e organizadoras do Lisboa Games Week, anunciaram que a edição de 2021 do evento, programada para o final do mês de novembro, foi adiada para 2022.

A 7ª Edição do Lisboa Games Week vai, assim, realizar-se entre os dias 17 e 20 de Novembro de 2022.

“Esta é uma decisão que decorre do alinhamento estratégico do Lisboa Games Week com as suas congéneres internacionais, Paris Games Week, Madrid Games Week, entre outras, e que resulta igualmente de uma ponderação conjunta com as principais marcas da indústria dos videojogos em Portugal que consideraram que ainda não estão reunidas as melhores condições para fazer regressar o Lisboa Games Week em 2021,” refere o comunicado.

Por outro lado, o organização da Lisboa Games Week garante que já está #a trabalhar na preparação do Lisboa Games Week 2022, o qual se antevê de grande celebração do gaming, dos esports e da cultura pop, bem como, de um amplo crescimento do seu serviço educativo e área de promoção dos jogos nacionais, a par de novos projectos e parcerias a anunciar muito em breve,” e que será “um regresso pleno em 2022 com muitas novidades.”

Esta é a segunda vez que a 7ª Edição do Lisboa Games Week é adiada. Em 2020, a organização foi obrigada a adiar o evento devido uma fase crítica da pandemia de COVID-19, substituindo-o por iniciativas digitais. Para este ano, nenhum tipo de evento online foi, para já, anunciado pela organização.

Pode ser uma imagem de texto que diz "7ã Edição do Lisboa Games Week adiada para 17 a 20 de Novembro de 2022 Lisboa aames week"