Green Man Gaming Publishing e o designer de jogos Erik Rempen anunciaram que Kainga: Seeds of Civilization, o jogo que combina construção de civilizações com elementos roguelite, chegará ao Steam Early Access no dia 11 de novembro de 2021.

Após uma campanha bem-sucedida no Kickstarter e fases de testes aprofundados realizados com a ajuda da comunidade, Kainga: Seeds of Civilization oferece aos jogadores a oportunidade de criar novas culturas florescentes enquanto se adaptam ao ambiente gerado por procedimentos. Fazer as escolhas certas pode significar a diferença entre uma vila feliz e próspera ou a destruição da nova civilização.

“Têm sido meses ocupados a adicionar novos conteúdos e a equilibrar a mecânica do jogo antes do lançamento no Early Access, mas estou emocionado por poder lançar Kainga: Seeds of Civilization no Steam Early Access a 11 de novembro”, comentou Erik Rempen, o designer que está a criar, a solo, este jogo. “Estou animado para ver como todos reagem ao desafio de criar as suas próprias culturas exclusivas e construir as suas novas povoações. Mas o trabalho árduo continuará, pois estarei a lançar atualizações regulares de conteúdo ao longo da fase de acesso antecipado, com base nas sólidas bases de jogabilidade deste lançamento inicial”.

Ambientado num mundo repleto de mistério e surpresas, Kainga: Seeds of Civilization coloca o jogador no papel de Pensador, o líder da aldeia, que terá de se adaptar ao ambiente e arredores gerados por procedimentos e fazer as escolhas certas para permitir que o seu povo e sua aldeia floresçam.

O Pensador é responsável por passar as decisões e comandos dos jogadores para as cidadãos. Embora os cidadãos sejam um tanto dispensáveis, se o Pensador cair, o jogador perde. Assim como o rei no xadrez, o Pensador é fraco e vulnerável ​​e deve ser protegido a todo custo.

YouTube video