A Team17 e a PlaySide Studios anunciaram o lançamento, via Steam Early Access, do jogo de estratégia e sobrevivência em tempo real, Age of Darkness: Final Stand.

Desenrolado num mundo de fantasia sombrio com os últimos vestígios da humanidade a lutar pela sobrevivência, Age of Darkness: Final Stand utiliza a tecnologia SwarmTech para renderizar mais de 70.000 inimigos – os Nightmares – que atacam a última fortaleza conhecida da humanidade.

Cercado pelo Véu, uma névoa de guerra mortal gerada por procedimentos que esconde Pesadelos e drena a própria força vital de qualquer pessoa corajosa o suficiente para se aventurar por ela, os enclaves finais da humanidade devem sobreviver a uma série de cinco Noites da Morte, ondas de ataques com um número exponencial de pesadelos para superar, então a esperança pode durar.

Cada Noite da Morte traz consigo ‘máscaras’, modificadores de jogabilidade aleatórios, como alcance reduzido de torres de defesa ou até unidades treinadas deixando salas de treino como Pesadelos, que testam as estratégias de sobrevivência da humanidade.

Enquanto isso, poderosos Heróis dispõem de habilidades únicas que podem ajudar as fortalezas a conter os Pesadelos durante a noite.

O lançamento via Acesso Antecipado apresenta Edwin, o portador da chama, que se torna o primeiro herói da humanidade. Um campeão do combate de curta distância, Edwin aproveita o poder do fogo para liberar habilidades como Crackfire – uma área explosiva de ataque – e Enflame, que impregna a sua lâmina com chamas para mais proezas de ataque.

Age of Darkness: Final Stand está disponível no Steam por 21,99€ (desconto de 10% até 14 de outubro).

YouTube video