A Sports Interactive e a SEGA revelaram hoje um olhar aprofundado sobre os dois primeiros recursos de Football Manager 2022, a próxima edição do popular jogo de gestão de futebol.

Os treinadores virtuais vão beneficiar dos mesmos métodos de relatório e análises que os clubes reais usam para alimentar o seu sucesso no novo Data Hub, permitindo planear cada partida com mais perfeição. Depois, junto ao rectângulo de jogo, será possível mergulhar na ação mais realista da série até o momento, possibilitada por um novo mecanismo de animação e uma série de melhorias de IA.

Esses recursos e o processo de sua criação são discutidos em detalhes no primeiro episódio de uma série de duas partes, “In the Studio”, apresentada por James Allcott. James junta-se a membros da equipa da Sports Interactive para estudar como essas duas áreas de destaque melhoram a experiência geral de Football Manager.

YouTube video

 

A revelação de hoje marca o início de uma série de lançamentos de recursos nas próximas semanas. A segunda parte de “In the Studio” será lançada na próxima semana com foco em mais dois recursos, seguido por blogs detalhados no site de Football Manager.

Outros recursos serão lançados nos canais sociais de Football Manager (incluindo Twitter, Instagram e Facebook) e do diretor do estúdio Sports Interactive, Miles Jacobson (incluindo Twitter e Instagram).

Data Hub

O Data Hub é uma seção totalmente nova na barra lateral de FM22 que é o destino para tudo relacionado com dados e análise de desempenho.

A partir daqui, os gestores podem mergulhar nas métricas de desempenho da equipa para analisar como tudo se desenrola ao longo dos 90 minutos de ação da partida e onde há espaço para melhorias. Também existe a capacidade de visualizar análises de jogadores individuais, permitindo identificar os pontos fortes a serem construídos e os pontos fracos a serem desenvolvidos no campo de treino.

Novas visualizações de dados, como gráficos de impulso, e mapas de zona e mapas de passagem retrabalhados, tornam mais claro e mais fácil para ver como as decisões do treinador afetam as hipóteses de sucesso, para diagnosticar áreas problemáticas e julgar a contribuição mais eficaz dos membros do plantel.

Os gestores que desejam mergulhar totalmente no mundo da análise de dados podem aprofundar ainda mais no hub de dados e solicitar que a sua equipa de análise entregue relatórios personalizados sobre uma ampla gama de tópicos, como a percentagem de duelos vencidos pelos seus defensas em comparação com o resto da liga.

Os clubes reais estão a usar as mesmas métricas e métodos de relatório para potencializar o seu desempenho em campo.

 

Motor de jogo

O motor de jogo de FM22 marca o início de uma nova era para criar a simulação perfeita de ação em campo.

Um novo mecanismo de animação oferece um nível ainda maior de autenticidade em campo do que era possível anteriormente na série. Os movimentos dos jogadores agora parecem muito mais realistas e naturais devido à implementação do movimento de raiz, enquanto que os dribles e toques na bola foram retrabalhados para garantir que os jogadores têm uma amplitude de movimento muito maior.

Aprimoramentos de IA significativos levam a um fluxo mais realista para a passagem do jogo ao longo de uma partida. Um sistema de pressão reformulado significa que os jogadores agora têm o conceito de sua capacidade de sprint e sabem quando podem ou não pressionar o seu oponente e a precisão foi refinada para garantir que a condição do jogador tem um impacto maior na precisão de passes, remates e primeiros toques.

A novidade do FM22 é a função de jogador Wide Center-Back, que permite aos treinadores ter maior flexibilidade ao operar com a defesa. Os Wide Centre-Backs podem ser implantados numa missão de defesa, suporte ou ataque, com uma disposição cada vez maior de se sobrepor e criar situações de dois contra um.

Football Manager 2022 que tem lançamento previsto para o 9 de novembro no Steam, na Epic Games Store e na Microsoft Store. FM22 também estará disponível no primeiro dia com Xbox Game Pass para PC.

Os fãs que fizerem a pré-compra de Football Manager 2022 (para PC e Mac) num revendedor digital aprovado pela SEGA até o lançamento, receberão um desconto de 10%, para além ter a hipótese de iniciar a sua carreira de treinador antes do previsto com o Early Access de FM22.

O acesso antecipado estará disponível cerca de duas semanas antes da data oficial de lançamento e as carreiras iniciadas nesse período podem ser transportadas para o jogo final.