A equipa Battlefield 2042, lançou um novo Battlefield Briefing que cobre o facto de fãs poderem ouvir a banda sonora oficial caótica e futurista de Battlefield  2042,  e apresenta uma entrevista aprofundada com os compositores do jogo, bem como algumas faixas exclusivas, disponíveis apenas lendo mais.

Existindo ao lado da paisagem sonora evoluída de Battlefield 2042, há uma banda sonora disruptiva que se encaixa no Mundo de 2042 — composta por Hildur Guðnadóttir e Sam Slater, ambos compositores do design sonoro dos filmes Chernobyl e  Joker, pelo qual ganharam um Óscar. O blog apresenta uma entrevista aprofundada com os dois compositores falando sobre o seu processo criativo, inspirações que levaram às canções, instrumentos interessantes e amostras que levaram à criação das faixas.

A banda sonora está disponível para compra no iTunes e noutros grandes serviços de música digital em todo o mundo. Atualmente está disponível para ser transmitido (e comprado) no Spotify, Apple, Amazon, Google, Deezer e Tidal.

Também estão disponíveis com este Battlefield Briefing cinco temas gratuitos da banda sonora, as duas últimas exclusivamente para o seguinte Briefing: Battlefield 2042 ThemeOrbitalThe Observation of Beautiful FormsUnwave e Dry Ice.