A produtora independente Hamsters Gaming anunciou que Shelter Manager, o seu novo jogo de gestão e sobrevivência pós-apocalíptico, será lançado via Steam em versão de Acesso Antecipado no próximo sábado, dia 9 de outubro.

Em Shelter Manager, os jogadores assumem o papel de administrador de um bunker, com a tarefa de liderar o seu povo por um dos vários cataclismos devastadores e prepará-los para recuperar a superfície. Isto é, se conseguirem sobreviver aos longos e difíceis meses no subsolo.

Além de uma campanha guiada por uma história, Shelter Manager também permite que os jogadores personalizem as ameaças existenciais que estão a enfrentar, com vários cenários disponíveis no robusto modo sandbox. A guerra nuclear, a peste mortal ou o impacto de um meteoro que pulveriza o planeta oferecem diferentes desafios para enfrentar nos dias sombrios que virão. Os jogadores terão que decidir que tipo de civilização que vão resgatar do Apocalipse.

Os jogadores têm a tarefa de gerir o bem-estar do seu bunker e dos civis que nele habitam, enquanto lidam com o racionamento de alimentos, a utilização de eletricidade e até hábitos de sono para manter a ordem. O próprio bunker também precisa ser expandido e reforçado, pois a estabilidade da estrutura vai deteriorar-se com o tempo.

YouTube video