A Electronic Arts a Zoink Games anunciaram hoje o lançamento de Lost in Random, apresentando aos jogadores um mundo obscuro, retrocido onde todos os acontecimentos e decisões são guiados pela probabilidade de um lançamento de dados.

Parte da Selecção Oficial no Tribeca Festival de 2021 e vencedor do Best Indie Award na gamescom 2021, Lost in Random é um jogo single-player de acção e aventura que leva os jogadores através do reino de Random à medida que lutam para ter sucesso neste mundo imprevisível e em constante mutação. O jogo já está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC através da app da EA, Origin e do Steam.

Lost in Random conta a história de duas jovens irmãs, Even and Odd, que se encontram à mercê da malvada Queen e do seu dado negro. Seaprada de Odd no seu 12º aniversário, Even junta-se a Dicey, o seu dado companheiro, para atravessar através dos seis reinos e salvar a sua irmã das garras da Queen.

Dicey e Even vão precisar de enfrentar os lacaios da Queen em batalhas de dados explosivas, que vão levar a a arenas gigantes feitas de jogos de tabuleiro onde os jogadores terão de alternar a sua estratégia de jogo no momento numa mistura interessante de acção em tempo real e táticas de time-stop. Também irão coleccionar cartas para construer um formidável deck de habilidades de combate e conhecer personagens únicas que os vão desafiar de formas que nunca esperaram à medida que procuram quebrar a maldição de Random e salvar Odd.

YouTube video

 

“Estamos fascinados com a ideia de explorar o sentimento de incerteza como o ponto de partida de Lost in Random, em vez de nos focarmos em mecânicas de jogo predeterminadas”, diz Olov Redmalm, Game Director e Lead Writer na Zoink Games. “O tema da aleatoriedade ajudou-nos a ser criativos em todos os aspectos do jogo, uma vez que cada elemento encaixa no mundo de sonho de uma maneira que impacta a viagem do jogador. Ao combinarmos diálogo directo com mistério e storytelling emocional de uma forma completamente nova, estamos entusiasmados pelos jogadores enfrentarem finalmente o medo da probabilidade em Lost in Random, e verificarem como é que essa experiência irá mudar a forma de analisarem a vida – tudo através da personagem Even.”

O diálogo em Lost in Random está a cargo de by Ryan North, autor de Adventure Time, Marvel Comics’ The Unbeatable Squirrel Girl entre outros, e leva os jogadores a entrarem no estado de espírito macabro com cada reviravolta que encontram. Com um estilo artístico inspirado em Tim Burton, Shaun Tan e Alice in Wonderland, o visual deslumbrante do jogo traz o Kingdom de Random à vida em proporções épicas.

A banda sonora dinâmica de Lost in Random – incluindo Volume 1 e Volume 2 – está disponível hoje no Spotify de forma a coincidir com o lançamento do jogo. O jogo pode ser comprado por €29,99 em todas as plataformas. Os membros EA Play Pro terão acesso ilimitado ao jogo completo a partir de hoje.