A Game Source Studio anunciou hoje Mahokenshi, um jogo que combina aventura e construção de decks de cartas, oferecendo um toque único de exploração e travessia do mapa, com histórias inspiradas no folclore e mitos japoneses

A página do jogo já está disponível no Steam para os jogadores o possam adicionar à sua lista de desejos.

Em Mahokenshi, temos a oportunidade de nos tornar poderosos magos samurais, Mahokenshi, lutando para defender as Ilhas Celestiais de um antigo inimigo, as forças da corrupção. Empunhando aço e magia, vamos poder escolher os nosso samurais numa das quatro casas diferentes, que definem como o deck de cartas é construído. Cada casa oferece um estilo de jogo particular e obtém poder de um espírito elemental diferente, o Kami.

Casa Sapphire – Defensiva, extrai seu poder do Kappa, governantes de lagos e rios.
Casa Topaz – Astuta, extrai o seu poder do Kitsune, mestres do fogo e da ilusão.
Casa Ruby – Feroz, extrai o seu poder do Tengu, senhores alados das montanhas
Casa Jade – Discreta, extrai o seu poder de Ogumo, Kami de aranha da floresta profunda.

Mahokenshi apresenta mais de 300 cartas ilustradas, personagens 3D totalmente animados, e mapas coloridos e vibrantes divididos em células hexadecimais para navegar, explorar e lutar durante as aventuras.

Enquanto vagueamos pelas Ilhas Celestiais, vamos enfrentar inimigos poderosos, encontrar aldeias e outras oportunidades para aumentar os decks e evoluir as cartas para versões mais fortes.

O jogo combina tática, exploração e construção de deck, com jogo estratégico essencial, já que as forças da corrupção serão adversários desafiadores. O combate por turnos oferece tempo para considerar os próximos movimentos e criar combinações de cartas poderosas. Assim que a campanha principal é concluída, os personagens desbloquearão novas vantagens e habilidades para usar na próxima jogada.

Mahokenshi foi projetado e criado por uma equipa liderada por David Cicurel, designer de jogos de tabuleiro premiados, com títulos como Chronicles of Crime no seu currículo. O seu know-how de design de jogos é parte integrante de Mahokenshi, que se inspira tanto na teoria dos jogos de tabuleiro quanto em outros videojogos clássicos jogados por turnos.

“Mahokenshi é parte da minha busca por encontrar maneiras inovadoras de misturar jogos de tabuleiro e videojogos. É uma verdadeira aventura que apresenta tudo o que eu desejei para os jogadores: desafios interessantes, escolhas impactantes e um universo envolvente.” disse David Cicurel, Diretor de Jogo da Game Source.

Mahokenshi será lançado no Steam, em versão de Acesso Antecipado, no início de 2022.

YouTube video