A SAP SE anunciou uma parceria no âmbito dos campeonatos europeus da League of Legends (LEC), que visou disponibilizar informação estatística integrada nas transmissões ao vivo, para as emissoras e fãs da competição, durante as finais deste verão.

Este tipo de informação e conhecimento, nunca antes disponibilizado, permitiu às transmissoras fornecer uma análise aprofundada dos campeonatos e, por consequência, melhorar a experiência dos adeptos.

Cada transmissão ao vivo forneceu um nível de informação e conhecimento inovador tanto aos fãs como aos comentadores, que lhes permitiu compreender as decisões dos jogadores ao longo de cada fase dos desafios. Ao comparar dados históricos estruturados de jogos armazenados na solução SAP HANA Cloud com a informação ao vivo, disponibilizada através de processamento em tempo real, as ações dos jogadores são contextualizadas para todos aqueles que seguem a competição.

“Não há dúvida de que a SAP transportou todo o seu vasto conhecimento e experiência em software de gestão empresarial para o nosso mundo dos e-Sports”, refere o Senior Manager da LEC, Zeynep Gencaga. “Os engenheiros da SAP trabalharam incansavelmente com a nossa equipa para ajudar a simplificar a visualização de estatísticas e, assim, alimentar ainda mais as narrativas dos nossos eventos, o que permite uma maior compreensão do jogo através dos dados colocados à disposição”.

Desde 2018, a SAP tem vindo a inovar para trazer a especialização da sua indústria aos torneios da League of Legends European Championships (LEC).

Tanto os emissores da competição como os fãs acederam a três visualizações analíticas, que forneceram uma análise dos jogos à medida que estes decorreram. Com as estatísticas enriquecidas, os comentadores obtiveram informações valiosas para uma melhor narrativa e maior envolvimento com os que acompanham o evento. Já os adeptos desta competição puderam visualizar as estatísticas sobre os elementos-chave do jogo, tais como o uso de itens, o tempo que falta para completar um objetivo e registos globais de desempenho dos jogadores.