A Electronic Arts anunciou hoje que o eSoccer Aid para a UNICEF, um torneio online de FIFA 22, vai regressar pelo seu segundo ano consecutivo, a 30 de setembro para um jogo repleto de estrelas, em que todos os lucros vão ser doados à UNICEF.

Hospedado em parceria com o Twitch; Twitch Rivals: eSoccer Aid for UNICEF ft. FIFA 22 verá futebolistas, celebridades, criadores e jogadores competitivos a lutarem num torneio 2v2 na véspera do lançamento global de FIFA 22. A transmissão estará disponível para visualização no Twitch e os nomes participantes serão anunciados mais perto da hora do evento.

O jogo virtual de futebol vai acompanhar a Soccer Aid para a UNICEF 2021, o maior jogo de futebol de celebridades do mundo, que terá lugar no Etihad Stadium, em Manchester, no sábado, 4 de setembro, e que será transmitido em direto na ITV e na STV.

Como parte da parceria, a EA vai doar à UNICEF, cujo trabalho transformou a vida de milhões de crianças em todo o mundo. A doação insere-se em várias iniciativas que estão a ser implementadas pela EA SPORTS este ano para apoiar os programas da UNICEF, com o objetivo de proporcionar igualdade de oportunidades a todas as crianças.

David Beckham, Embaixador da Boa Vontade da UNICEF, disse: “Jogar pela Inglaterra é uma das minhas maiores conquistas e é incrível pensar que a minha estreia foi há 25 anos. Tem sido ótimo trabalhar com a EA SPORTS e a Reuben para co-desenhar um kit FIFA Ultimate Team para angariar fundos vitais para a UNICEF e celebrar esse momento.”

Esta semana assinala 25 anos desde que Beckham se estreou em Inglaterra contra a Moldávia e para apoiar ainda mais a parceria com a EA SPORTS, David Beckham co-desenhou um kit de FIFA Ultimate Team (FUT), celebrando este mesmo momento.

O kit exclusivo FUT foi co-projetado com o artista Reuben Dangoor e estará disponível no mundo inteiro em FIFA 22 apenas através do Twitch Rivals: eSoccer Aid for UNICEF ft. FIFA 22. Os jogadores de FIFA 22 poderão desbloquear e aceder ao kit sintonizando a transmissão via  Twitch.

Reuben Dangoor afirmou:  “Foi uma honra trabalhar com um verdadeiro ícone do futebol inglês e ajudar a dar vida a este kit. Quisemos celebrar o seu amor pela seleção nacional com três leões no kit e era importante comemorar o número ‘7’, em homenagem ao número de camisolas que é tão sinónimo de David. Estamos encantados com o projeto!”.

David Jackson, vice-presidente da EA SPORTS FIFA Brand, afirmou: “O nosso objetivo é unir o mundo durante o jogo, por isso tivemos  o prazer de trazer a ajuda eSoccer de volta à UNICEF por mais um ano e ajudar a apoiar uma iniciativa tão  importante. Além disso, o eSoccer Aid para a UNICEF fornece uma grande plataforma para os nossos jogadores obterem algum treino competitivo da FIFA enquanto ajudam a angariar fundos.”

“FIFA 22 é alimentado pelo futebol, por isso, à medida que continuamos  trabalhar com David Beckham, um dos futebolistas mais condecorados que a Inglaterra já produziu em estamos empenhados em fazê-lo de uma forma significativa e poderosa através do nosso apoio à UNICEF. Esperamos que os nossos jogadores desfrutem do torneio e adorem o KIT EXCLUSIVO FUT tanto quanto todos nós!”

O embaixador da UNICEF no Reino Unido e ajudante de futebol para o cofundador da UNICEF, Robbie Williams, disse: “Estamos emocionados por continuar a trabalhar com a EA SPORTS. Foi ótimo ser parceiro para a ajuda inaugural do eSoccer aid para a UNICEF no ano passado e estamos gratos à comunidade FIFA que se reuniu para nos ajudar a angariar fundos para a nossa causa. Este ano promete ser maior e melhor, com os espectadores capazes de desbloquear o novo KIT FUT de um dos maiores futebolistas de sempre do país, David Beckham – por isso esperamos que gostem e que a Equipa de Inglaterra consiga duas vitórias consecutivas!”.

Shane Horgan, Diretor de Desenvolvimento Estratégico da Soccer Aid Productions, afirmou:“a ajuda eSoccer para a UNICEF foi um tremendo sucesso no ano passado e estamos muito satisfeitos por voltar a trabalhar com a EA SPORTS, para FIFA 22. Estamos muito gratos pelo dinheiro que conseguimos angariar em 2020 e pela doação que a EA SPORTS já fez este ano.”

Os jogadores da FIFA em todo o mundo terão a oportunidade de jogar como David Beckham após o lançamento de FIFA 22. Pelo terceiro ano consecutivo, uma equipa do Soccer Aid World XI FC estará disponível no jogo com Beckham a juntar-se ao plantel recheado de estrelas.

Os seguintes jogadores compõem a equipa do Soccer Aid World XI FC:

  • Guarda-redes: Peter Schmeichel, Edwin van der Sar e Jens Lehmann.
  • Defesas: Marcel Desailly, Franco Baresi, Sol Campbell, Ashley Cole, Roberto Carlos e Fábio Cannavaro.
  • Médios: Ruud Gullit, Luís Figo, Zinedine Zidane, Clarence Seedorf, Roy Keane, Robert Pirès, Paul Scholes, Joe Cole, David Ginola, Juan Sebastián Veron, Lothar Matthäus, Claude Makélélé, David Beckham e Michael Essien.
  • Avançados: Gianfranco Zola, Diego Maradona, Alan Shearer, Ian Rush, Henrik Larsson, Kenny Dalglish, John Barnes, Hernán Crespo, Robbie Keane, Alessandro Del Piero, Eric Cantona, Andriy Shevchenko, Ronaldinho, Michael Owen, Patrick Kluivert e Pelé.

A equipa Soccer Aid World XI FC é jogável no modo Kick-Off dentro de FIFA 22 e apresenta alguns dos maiores nomes que participaram no jogo de futebol de celebridades.

Robbie Williams prosseguiu: “Estamos sempre à procura de espalhar a nossa mensagem para novos públicos, por isso foi brilhante ver um Soccer Aid World XI FC na FIFA nas duas últimas edições do jogo. Estou muito entusiasmado pelo facto de David Beckham se ter juntado ao grupo – por isso espero que os adeptos da FIFA também gostem de jogar com eles. Mal posso esperar para pôr as mãos no jogo já!

FIFA 22, desenvolvido pela EA Vancouver e pela EA Roménia, será lançado no dia 1 de outubro de 2021 para a PlayStation 5, Xbox Series X|S, PC via Origin e Steam, Stadia, PlayStation 4 e Xbox One. FIFA 22 Legacy Edition estará disponível para Nintendo Switch.