Durante a Opening Night Live da Gamescom, apresentado por Geoff Keighley, o produtor de musica eletrónica deadmau5 anunciou que está a desenvolver o Oberhasli, um novo mundo virtual e experiência musical para Core, a plataforma para jogos multiplayer e mundos virtuais criados por utilizadores.

Projetado como um espaço interativo no multiverso onde os fãs podem encontrar-se virtualmente, Oberhasli apresentará um mundo online em constante evolução com música, jogos e outros conteúdos interativos com curadoria do próprio deadmau5.

Os fãs poderão socializar, jogar, ouvir apresentações de música ao vivo e muito mais quando Oberhasli estrear em Core no dia 14 de outubro com uma apresentação de música ao vivo exclusiva com deadmau5 e amigos.

“Criar um mundo como Oberhasli é uma visão minha de há vários anos, mas rapidamente descobri como pode ser assustador criar uma experiência multiplayer como criador a solo”, disse Joel Zimmerman, produtor musical conhecido como deadmau5. “O incrível sobre o Core é que qualquer pessoa pode entrar e criar conteúdo independentemente da experiência ou dos recursos. Já vimos eventos virtuais no passado, mas depois de terem algum sucesso, eles fracassam; não há prazo de validade para eles. Com Oberhasli, Quero criar um pilar permanente para o metaverso dos artistas, atualizando-o regularmente ao longo do tempo, mudando as coisas e mantendo-o coeso com notícias do mundo real e eventos auxiliares.”

YouTube video

 

Embora músicos famosos, incluindo deadmau5, tenham surgido anteriormente em performances online únicas e pré-gravadas, Oberhasli é um salto radical na busca de um verdadeiro metaverso de entretenimento. Oberhasli entregará um mundo online deadmau5 em constante evolução, apresentando espetáculos, experiências sociais, vídeos, músicas exclusivas, jogos e muito mais. Oberhasli pretende ser um lugar para se visitar sempre, com música, jogos e conteúdo novos, todos com curadoria do próprio deadmau5.

Esta é a segunda vez que deadmau5 colabora com a talentosa comunidade de criadores da plataforma Core. No início deste verão, os criadores de Core foram convidados a contribuir com os seus melhores mundos distópicos, que estão a ser incorporados no novo videoclipe do single “When The Summer Dies” de deadmau5, com o músico, cantor e compositor Lights.


“Estamos muito felizes por trabalhar com deadmau5 novamente para dar vida a essa visão verdadeiramente inovadora
“, disse Frederic Descamps, CEO e cofundador da Manticore Games. “Acreditamos que o Metaverso será construído por milhares de criadores, produtores de jogos e artistas que podem partilhar experiências interativas únicas com o seu público e gerar receita com o seu trabalho. Oberhasli não é um golpe de marketing patrocinado – é um lar persistente para todas as coisas deadmau5 dentro do Core.”

Mais detalhes sobre Oberhasli serão revelados em breve. Core está disponível gratuitamente na Epic Games Store em https://www.epicgames.com/store/p/core.