A Strikerz Inc. revelou hoje, na Gamescom, o jogo UFL, um novo simulador de futebol multi-platformas e free-to-play, que será alimentado pelo motor de jogo Unreal Engine.

Um pouco à imagem de GOALS, o simulador de futebol anunciado pelo fundador dos SK Gaming, Andreas Thorstensson, no inicio deste mês, UFL também será focado na vertente competitiva, claramente virado para os eSports. Esta é mais uma tentativa clara de atrair jogadores descontentes do FIFA, que costumam reclamar sobre a jogabilidade da série ser muito imprevisível e fortemente influenciada pela inteligência artificial.

“O jogo estará disponível gratuitamente e adicionaremos regularmente novos recursos e atualizações sem pagamentos obrigatórios ou taxas anuais”, revela a Strikerz. “O jogo é projetado para ser uma experiência justa que implica uma abordagem de habilidade em primeiro lugar e nenhuma opção de pagar para ganhar.”

“Somos fãs de futebol e jogadores apaixonados – jogamos videojogos de futebol há anos e sabemos exatamente o que as pessoas querem ver num simulador de futebol”, diz Eugene Nashilov, CEO da Strikerz Inc. “Queremos reinventar videojogos de futebol do zero, oferecendo aos jogadores de todo o mundo uma experiência revolucionária, emocionante e justa.”

 

UFL criará uma liga online pioneira onde os jogadores poderão criar os seus próprios clubes de futebol compostos por futebolistas da vida real, e competir com outros jogadores de todo o mundo.

Além disso, está confirmada a parceria com a FIFPRO, a maior organização representativa do mundo para mais de 65.000 jogadores de futebol profissionais, bem como com a InStat, líder em análise de desempenho desportivo, que fornecerá dados detalhados e estatísticas atualizadas para cada jogador.

O clube de futebol West Ham United também está entre os parceiros deste novo projeto, e poderá ter a sua equipa de eSports a contribuir para o seu desenvolvimento.


“Estamos entusiasmados com a parceria com o UFL, um conceito novo e empolgante em jogos de futebol,”
refere Nathan Thompson, Director Comercial do West Ham United. “Estamos orgulhosos por sermos líderes em desportes eletrónicos entre os clubes de futebol desde que contratamos o nosso primeiro jogador profissional em 2016 e a nossa parceria com o UFL é mais um grande passo em frente.”

“UFL vai expandir os limites do cenário existente de jogos de futebol – uma atitude que partilhamos muito no West Ham United e estamos ansiosos por trabalhar juntos na nossa parceria,” conclui Thompson.

“Estamos orgulhosos da parceria com o West Ham United”, disse Eugene Nashilov, CEO da Strikerz Inc., “Estes são tempos emocionantes para anunciarmos o nosso tão aguardado videojogo em colaboração com o West Ham United. Mais sobre a nossa parceria será revelado num futuro próximo ”

YouTube video