A Sulake anunciou hoje que o kimono criado por uma jogadora, vendido no Habbo no mês de julho como item raro, arrecadou mais de 15.000€ para a ONG Save the Children Finlândia.

Criado pela jogadora -Push, o kimono foi o vencedor do Concurso de Moda da Primavera dentre 917 criações. A peça de roupa foi vendida dentro do jogo como item raro durante o mês de julho. Toda a receita da venda do kimono vai para a caridade escolhida por -Push, Save the Children Finlândia . O item raro teve 44.980 unidades vendidas a mais de 14 mil jogadores.

“Sentimos um orgulho imenso da nossa comunidade e agradecemos a todas as pessoas que compraram o kimono para os seus Habbos”, declarou Valtteri Karu, CEO da Sulake. “É uma grande satisfação ajudar a causa nobre da incrível organização Save the Children graças aos nossos jogadores e jogadoras. Muito obrigado!”

“Estamos honrados por termos sido escolhidos como a obra de caridade vencedora pelo Habbo Fashion Contest. A pandemia de COVID-19 aumentou a necessidade de auxílio para crianças e jovens adultos, na Finlândia e no resto do mundo. Esta doação será de grande valor para nos ajudar a amparar crianças e famílias necessitadas. Agradecemos calorosamente aos vencedores e organizadores da competição”, comentou Heli Le, diretora de parcerias corporativas da Save the Children Finland.

O concurso fez parte de uma campanha de primavera, durante a qual os jogadores aprenderam mais sobre moda ao participarem de vários eventos no Habbo, incluindo jogos de perguntas e respostas sobre o tema, jogos de criar looks e de preparativos para um desfile de moda. O Mês da Moda do Habbo estreou em 2016 e faz muito sucesso na comunidade de jogadores graças aos inúmeros eventos e ao lançamento de peças de roupa e acessórios exclusivos.