O produtora portuguesa Code Three Fifty One vai marcar presença na gamescom, na Indie Arena Booth, com o seu próximo jogo tático baseado em esquadrões, Project Haven.

A partir de 25 de agosto e até ao final da gamescom, os jogadores poderão transferir a nova demo de Project Haven (disponível via Steam) e desfrutar de três missões das mais de 45 missões que terá a história do jogo.

A demo dá também aos jogadores a oportunidade de experimentarem o modo skirmish gerado por procedimentos em PvP e co-op para até quatro jogadores.

Inspirado nos clássicos com jogabilidade tática baseada em esquadrões (como a série Jagged Alliance), Project Haven oferece uma experiência “sandbox” tática profunda e desafiadora. Explora um campo de batalha urbano utilizando um sistema de movimento baseado em pontos de ação, proteje-te através de posturas flexíveis e mira com precisão cada disparo recorrendo à mira manual por cima do ombro. Cada bala é modelada balisticamente e é capaz de abrir um buraco através de um corpo, pelo que deverás escolher cada tiro com cuidado e manter as cabeças do teu esquadrão fora da linha de tiro.

O combate em Project Haven nem sempre envolve força avassaladora. Desarma os teus inimigos atirando de forma a fazer saltar a arma das suas mãos e, em seguida, reduz a distância para um ataque corpo a corpo. Utiliza o sistema “stealth” avançado para evitar as linhas de visão inimigas e desferir uma queda silenciosa pela retaguarda, ou dispara tiros perfurantes para derrubar as paredes sólidas em ataques surpresa. Desenvolve as tuas táticas, atualiza o teu esquadrão e personaliza o teu arsenal para fazeres da tua equipa a mais eficiente e letal da cidade.

Com lançamento agendado para 2022, Project Haven vai oferecer uma campanha massiva de mais de 45 missões, uma história de ficção científica corajosa para desvendar, e um elenco de personalidades mercenárias coloridas (e incompatíveis) para preencher a tua lista. Cada missão é feita à mão, com design narrativo de Edwin McRae, que contribuiu para o sucesso de jogos como Lost Ember e Path Of Exile.

YouTube video