A Konami Digital Entertainment, a Major League Soccer Players Association (MLSPA) e a OneTeam Partners (OneTeam) anunciaram hoje que os membros da MLSPA estarão presentes no jogo eFootball como parte de um acordo de licenciamento pioneiro para vários anos.

A parceria concederá à KONAMI o direito de apresentar os nomes, números, imagens e semelhanças dos jogadores da MLSPA no jogo eFootball, proporcionando um envolvimento mais amplo entre o público do futebol norte-americano.

“À medida que evoluímos a nossa aclamada série de futebol, um elemento-chave dessa transição é envolver ainda mais o público norte-americano na nossa franquia”, disse Takayuki Kubo, presidente da Konami Digital Entertainment. “Esta parceria com a MLSPA e a OneTeam permitirá à KONAMI aumentar ainda mais a nossa presença na América do Norte e oferecer aos nossos fãs a experiência de futebol global mais envolvente.”

“A MLSPA tem orgulho de ser parceira da KONAMI e de trazer os nossos jogadores para o novo mundo do eFootball”, disse Bob Foose, Diretor Executivo da MLSPA. “À medida que a comunidade global de jogos de futebol continua a expandir-se e a evoluir, os nossos membros estão ansiosos para iniciar o estágio nesta nova plataforma de simulação.”

Além disso, a KONAMI revelou os onze jogadores da MLSPA que se juntarão à lista de embaixadores do eFootball. Os embaixadores recém-nomeados representam estrelas estabelecidas e ascendentes:
– Efraín Álvarez
– Eduard Atuesta
– Caden Clark
– Cade Cowell
– Jonatas dos Santos
– Jesús Ferreira
– Tony Leone
– Josef Martinez
– Andrés Perea
– Cristian Roldan
– Yeferson Soteldo

 

YouTube video

 

A OneTeam Partners, a parceira de licenciamento de jogadores da MLSPA, facilitou a nova parceria que definiu tendências. A OneTeam é uma empresa desportiva global que liberta o poder coletivo de atletas de classe mundial para conduzir negócios através de licenciamento em grupo, marketing, mídia e risco.

“Adicionar o poder coletivo dos jogadores a eFootball aprimora ainda mais a experiência do adepto e, através da abordagem free-to-play da KONAMI, abre novas dimensões para que todos os públicos se envolvam com os melhores jogadores de futebol da América do Norte”, disse Henry Lowenfels, chefe Diretor de Produto, Parceiros OneTeam.

eFootball é uma plataforma de simulação de futebol totalmente nova dos criadores de PES e Winning Eleven. Free-to-Play e totalmente reconstruído no Unreal Engine, eFootball será lançado mundialmente na PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, Windows 10 e PC Steam neste outono, com versões para iOS e Android a serem lançadas posteriormente.