A Bethesda Softworks lançou uma versão remasterizada do primeiro Quake, o icónico jogo de tiro em primeira pessoa lançado há 25 anos.

Lançado no verão de 1996, o primeiro Quake foi o sucessor natural da série Doom, também da id Software. Embora também tenha sido lançado como um FPS para um jogador baseado numa campanha, tornou-se muito mais popular como um jogo de tiro multiplayer em arena.

A nova versão do Quake inclui suporte para resolução de 4K, jogabilidade multiplataformas, visuais aprimorados e um novo pacote de expansão da produtora Wolfenstein MachineGames.

A versão remasterizada de Quake está disponível agora para Nintendo Switch, PlayStation 4, Windows PC e Xbox One, e pode ser jogado com retrocompatibilidade com versões anteriores na PlayStation 5 e Xbox Series X. No PC, os utilizadores do Steam e do Bethesda Launcher que já possuem o jogo Quake, receberão automaticamente o nova versão através de atualização gratuita.

Em termos de visual, o novo Quake apresenta iluminação e modelos aprimorados, sombras dinâmicas, desfoque de movimento e anti-aliasing. A banda sonora do jogo, produzida por Trent Reznor, fundador da banda Nine Inch Nails, também está incluída. Os pacotes de expansão Scourge of Armagon, Dissolution of Eternity e Dimension of the Past estão incluídos como parte do pacote padrão de Quake.

Mais detalhes estão disponíveis no anúncio da Bethesda.

YouTube video