A Nacon e a RaceWard Studio anunciaram o lançamento de RiMS Racing, um novo conceito de jogo de motos, disponível agora para PC (via Steam), PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S.

Os especialistas do estúdio italiano RaceWard desenvolveram um jogo que oferece uma experiência incomparável, combinando condução e mecânica, ultrapassando os limites do realismo e da personalização.

Em RiMS Racing, a RaceWard incluiu 8 das motos mais rápidas do mundo: a Kawasaki Ninja ZX10 RR, Aprilia RSV4, BMW M1000 RR, Ducati Panigale V4R, Honda CBR1000 RR, MV Agusta F4 RC, Suzuki GSXR-1000 e Yamaha YZF R1.

As motos foram reproduzidas no jogo com detalhes e realismo incomparáveis, e o jogador terá que mantê-las e atualizá-las através de uma jogabilidade inovadora, que combina precisão mecânica com a pura emoção de conduzir.

As condições de corrida, o estilo de pilotagem e o estado mecânico dos componentes têm um impacto direto no comportamento da motocicleta. Ao levar a personalização ao seu nível mais extremo e graças a um sistema de física que oferece uma precisão incomparável, RiMS Racing destaca a conexão entre cada parte e coloca a mecânica no centro da jogabilidade.

Para garantir a vitória, os jogadores podem desmontar totalmente a sua moto e substituir todos os elementos para obter a melhor configuração possível, escolhendo mais de 500 componentes oficiais: pneus, discos, pastilhas, suspensão, molas, filtros de ar, escapes, travões e embraiagem, cilindros, óleo de travão, óleo de motor, ECUs, carenagens… e muito mais.

O jogador utiliza diferentes ferramentas para identificar os componentes mecânicos que podem ser atualizados, como o Motorbike Status Check (MSC), que fornece uma análise em tempo real do estado e desempenho da moto. Os jogadores assumem o controle e selecionam, manipulam e integram cada componente necessário no HQ do piloto, num recurso de jogo totalmente novo.

Ao longo de uma carreira dividida em temporadas, com cada temporada composta por mais de 70 eventos, e durante os muitos desafios disponíveis no modo multijogador, RiMS Racing promete uma imersão completa no mundo da competição, onde a vitória depende igualmente das habilidades de pilotagem e da moto.

YouTube video