A Eidos-Montréal lançou um novo vídeo que revela mais informações sobre a inspiração e o talento por trás da banda sonora de Marvel’s Guardians of the Galaxy. O vídeo também detalha como as obras-primas do pop e do rock dos anos 80 são habilmente combinadas com a jogabilidade para criar uma mecânica inovadora no jogo, o Huddle.

Guardians of the Galaxy da Marvel vai reunir três estilos musicais distintos na sua banda sonora: uma partitura orquestral épica, uma mistura de temas licenciados dos anos 80 e um álbum de rock original criado especialmente para o jogo.

O comentário dos bastidores de Steve Szczepkowski, Diretor Sénior de Áudio da Eidos-Montréal, descreve como ele e a sua equipa fundiram esses elementos para criar uma experiência musical única e influenciar a mecânica de jogo.

“A música é intrínseca à franquia Guardians e queríamos torná-la um foco para a experiência de jogo. A banda sonora está infundida no DNA do jogo, e a forma como a usamos vai muito além das expectativas habituais. Seja para aumentar o combate no Huddle ou trazer a banda favorita do Lorde das Estrelas à vida, cada elemento foi cuidadosamente entrelaçado na tradição para aprimorar a história dessa banda de rock and roll de desajustados,” revela Steve Szczepkowski.

Gravada no famoso Abbey Road Studios de Londres, a banda sonora apresenta cerca de seis horas de música original para levar os jogadores através da sua jornada heróica e muitas vezes emocional pela galáxia. A mistura com outros géneros musicais apresentados no jogo foi feita de forma cuidada para garantir que a transição de um momento orquestral de sucesso para um hit licenciado seja perfeita durante o jogo.

Ao selecionar música licenciada para complementar a visão da Eidos-Montreal sobre os Guardiões, Steve explica que a diversão era o fator mais importante. Projetado para transportar os jogadores de volta aos anos 80, uma seleção impressionante de sucessos pop e rock da década aparece ao longo do jogo em pontos cuidadosamente escolhidos. As faixas incluem músicas do Iron Maiden, KISS, New Kids On The Block, Rick Astley, Hot Chocolate e muito mais, com muito ainda a ser revelado.

Finalmente, Steve revela a forma inesperada com que trouxe uma banda de rock totalmente nova para o mundo original dos Guardiões das Galáxias da Marvel. Depois de ser informado de que na narrativa do jogo, Peter Quill tirou o nome Star-Lord da sua banda favorita de mesmo nome, Steve começou a trabalhar na criação da banda Star-Lord. Um álbum inteiro foi gravado para o jogo, com temas originais que celebram o rock and roll e a natureza disfuncional da família Guardians.

Marvel’s Guardians of the Galaxy estará disponível na PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S e Xbox One, e PC digital, e streaming via GeForce NOW a 26 de outubro de 2021. Marvel’s Guardians of the Galaxy: Cloud Version para Nintendo Switch também chega às regiões selecionadas a 26 de outubro.

YouTube video