Andreas Thorstensson, o fundador dos SK Gaming e antigo campeão mundial de Counter-Strike, anunciou que está a desenvolver Goals, um novo simulador de futebol AAA, que promete destacar-se num género onde as séries FIFA e Pro Evolution Soccer (agora, eFootball) não têm rivais.

Goals terá jogabilidade gratuita, cross-play entre as diversas plataformas e está a ser desenvolvido, principalmente, para competições online, preparado para eSposrt.

Thorstensson pretende que Goals seja um simulador diferenciador, utilizando as tecnologias mais recentes. Tokens não fungíveis (NFTs), ou seja, arquivos digitais exclusivos que podem representar fotos, vídeos, áudio e outros tipos de multimédia, terão um papel importante no jogo.

Thorstensson diz ainda que os jogadores serão recompensados por investir tempo e desenvolver habilidades. A esperança aqui é permitir que mais pessoas “ganhem a vida a jogar” do que atualmente acontece nos outros simuladores de futebol. Além disso, Goals procurará criar uma “experiência online fluída” onde lag, latência e atrasos não deverão estar presentes. O jogo de tiro em primeira pessoa da Riot Games, Valorant, é citado como uma inspiração aqui.

“Nick” (@RunTheFUTMarket), um dos seus parceiros e streamer no Twitch, confirmou ainda que Goals será totalmente licenciado!