É já na próxima quinta-feira, dia 19 de agosto, que chega ao Steam, XBox One e XBox Series X|S mais um jogo português. Vencedor de um Game Critics Award para melhor jogo independente na E3 2019, Twelve Minutes foi desenvolvido por Luís António, o criador de videojogos português que já trabalhou na Ubisoft e Rockstar Games.

Publicado pela Annapurna Interactive, Twelve Minutes é um thriller interativo em tempo real, com vista superior, que oferece acessível interface de clicar e arrastar. O jogo conta com as vozes de James McAvoy, Daisy Ridley e Willem Dafoe.

O que deveria ser uma noite romântica com a tua esposa, transforma-se num pesadelo quando um detetive invade a tua casa, acusa a tua esposa de assassinato e espanca-teaté a morte…

Apenas para regressares imediatamente ao exato momento em que abriste a porta da frente, preso num loop temporal de DOZE MINUTOS, condenado a reviver o mesmo de terror vezes sem conta… A menos que encontres uma maneira de utilizar o conhecimento do que está para vir para mudar o resultado dos acontecimentos e quebrar o ciclo.

Com várias inspirações, Twelve Minutes incorpora a tensão onírica de The Shinning, a claustrofobia de Janela Indiscreta e a estrutura fragmentada de Memento.

O trailer de lançamento já está online:

YouTube video