O estúdio francês DigixArt, recentemente adquirido pela Koch Media, anunciou que a aventura de road-trip, Road 96, foi lançada hoje para PC via Steam, GOG e Epic Game Store, assim como para a Nintendo Switch, pelo preço de 19,96€.

Road 96 também estará disponível como parte do pacote Hitchhike, junto com a banda sonora com 9 artistas e um eBook original do jogo, contendo as principais histórias de 10 anos antes dos eventos que acontecem no jogo. O pacote estará disponível pelo preço de 29,91€, economizando 25% do custo.

Totalmente traduzido para português, Road 96 é um jogo de aventura baseado numa história em constante evolução com elementos de sobrevivência, onde os jogadores terão de fugir de um país governado por um regime autoritário que está à beira do colapso.

A história de Road 96 revela-se cada vez mais a cada tentativa de escapar do país, inspirada em filmes de road-trip dos anos 90 de realizadores como Quentin Tarantino, The Coen Brothers e Bong Joon-ho. A banda sonora do jogo apresenta faixas de bandas como Survive (Stranger Things).

Road 96 representa o projeto mais ambicioso da DigixArt, liderado pelo veterano da indústria Yoan Fanise (Valiant Hearts, Memories Retold). Em junho passado, a demo de Road 96 foi uma das 5 com mais dowloads no Steam Next Fest entre um total de mais de 700 demos de jogos, obtendo uma ótima receção entre críticos e jogadores.

YouTube video

 

“É isso, essa ideia maluca de fazer um jogo narrativo procedimental, sem limites criativos para todo o estúdio, está finalmente a chegar às mãos dos jogadores. Estou animado e igualmente com medo de ver as reações e, além disso, as comparações de cada jornada. Alguns terão 6 episódios, outros 14, alguns podem morrer, e outros podem nunca morrer. Este jogo é sobre liberdade, a liberdade do espírito de viagem, a liberdade contra a ditadura, e também talvez, a liberdade da criação independente.” – Yohan Fanise, CEO e Diretor Criativo da DigixArt

“John, Alex, Sonya, Jarod… Todos os personagens de Road 96 parecem assombrados pelos seus passados, e parecia óbvio para nós que era sobre esses passados que tínhamos que escrever. Quanto ao formato do livro ‘Escolha o seu próprio livro de aventuras’, que melhor maneira de capturar o espírito dos anos 90 e a narrativa procedural do jogo no papel?” – Pierre Corbinais (autor de Road 96: Prologue).

“Com o Pierre, queríamos recriar um livro de aventura de ‘escolha seu próprio caminho’, pois é muito próximo da estrutura de Road 96, além disso, os eventos do livro são a fonte de tudo o que acontece no jogo dez anos depois.” – Yoan Fanise (CEO e Diretor de Criação da DigixArt).