A SNEG anunciou hoje que o clássico de ação e aventura intemporal Blade of Darkness, será re-lançado para PC via Steam e GOG.com em outubro.

Atualizado para a geração moderna de computadores de gaming, o relançamento de Blade of Darkness dará aos jogadores a oportunidade de experimentarem a jogabilidade implacável com mecânicas de combate únicas e cruéis, e elementos RPG que ajudaram a criar o género “soulsborne” e a influenciar muitos jogos modernos.

Lançamento originalmente em 2001, Blade of Darkness foi elogisdo pels sua jogabilidade implacável e variada, e mecânicas de combate únicas.

Em Blade of Darkness, os jogadores assumem o papel de um dos quatro personagens, cada um com suas próprias forças, fraquezas e habilidades individuais, enquanto eles invadem hordas de inimigos numa missão sangrenta para salvar o mundo das forças do caos.

Esta versão atualizada pelos especialistas de retro-porting Fire Falcom e General Arcade traz o título clássico para os PCs modernos com suporte a widescreen com resolução de até 4K, novas configurações de ecrã e melhorias de estabilidade.

“Desde o seu lançamento inicial, Blade of Darkness continua a construir seguidores dedicados – mods,‘ Let’s Plays ’e patches da comunidade são ainda hoje encontrados em toda a comunidade de jogos. Isso apenas sinaliza o quão indigno foi o destino do jogo”, disse Elena Roor, diretora administrativa da SNEG. “Estou feliz por termos conseguido resolver tudo o que é legal e, para nossa sorte, descobrimos o código-fonte com a ajuda da equipa de desenvolvimento original. Ao todo, isso leva-nos ao próximo lançamento de outubro.”