A 11 bit studios anunciou que está a desenvolver Frostpunk 2, a sequela do jogo que oferece uma experiência única, combinando construção de cidades, estratégia, sobrevivência e géneros de simulação de sociedade.

“Frostpunk 2 é o primeiro projeto anunciado dos três em que nossas equipas de desenvolvimento internas estão a trabalhar”, revela Przemysław Marszał, Presidente do Conselho de Administração e CEO da 11 bit Studios S.A.

Na sequência de Frostpunk, o jogador vai retomar o papel do líder de uma cidade que depende de recursos escassos para sobreviver e crescer, e onde a expansão e a procura de novas fontes de energia são inevitáveis.

No entanto, o mundo apocalíptico mudou. Após a era do carvão, a nova esperança da humanidade para a sobrevivência e conquista da gélida Frostland, é o desenvolvimento da indústria do petróleo. A mudança, entretanto, não virá facilmente, pois nem todos na sociedade diversa e estratificada irão abraçar esta nova direção.

Petróleo, a nova esperança da humanidade em Frostpunk 2

A equipa que está a trabalhar em Frostpunk 2 já está perto das 70 pessoas, o que se traduz numa escala muito maior em comparação com o primeiro jogo. “Com mais mão de obra, podemos concentrar-nos em todos os aspectos do novo jogo, incluindo a sua escala, refinamento e experiência geral de jogo, mas a nossa principal ambição é criar algo mais do que uma mera continuação”, diz Jakub Stokalski, codiretor da o projeto Frostpunk 2.

De acordo com Stokalski, os jogadores em Frostpunk 2 poderão escolher entre uma ampla seleção de opções e serão livres para moldar a cidade e a sua sociedade como quiserem, enquanto sofrem as consequências morais de suas decisões. “Frostpunk 2 baseia-se nos conflitos do jogo anterior: sobrevivência versus valores humanos, ou vida versus gelo Ártico. No entanto, também adicionará uma nova camada em muitos aspectos do jogo, incluindo política, sociedade e progresso tecnológico, ou seja, o conflito entre os humanos e sua própria natureza,” revela Stokalski.

Frostpunk, que estreou no PC em abril de 2018, vendeu mais de três milhões de cópias até agora. A receita acumulada do jogo e DLCs pagos lançados como parte do Season Pass, já ultrapassou os 26 milhões de euros, com custos de desenvolvimento e marketing de menos de 5 milhões euros.

Como parte da campanha promocional e de marketing de Frostpunk 2, a empresa lançou o site oficial do jogo, bem como páginas dedicadas no Steam, GOG e Epic Store para começar a construir listas de desejos para o novo título.

Um vídeo de apresentação de Frostpunk 2 também já está online:

YouTube video