A Perelesoq e a Nordcurrent anunciaram hoje que Torn Away, o seu novo jogo de aventura baseado em histórias de guerra vividas por crianças, será lançado no Steam no próximo inverno.

Desenrolado durante a 2ª Guerra Mundial, o jogo é inspirado nos diários de crianças, escritos durante a guerra, e usa várias mecânicas de jogo para criar uma experiência envolvente e comovente que narra as dificuldades da Europa na década de 1940, dando aos jogadores a oportunidade de explorarem um ambiente familiar com uma nova Luz.

Torn Away combina uma variedade de géneros enquanto explora a história de Asya, uma órfã perdida que escapou de um campo de trabalhos forçados e que, durante o inverno, tem de cruzar a Alemanha e a Polónia para voltar para casa.

O jogador terá que enfrentar os duros elementos da natureza, resolver quebra-cabeças e envolver-se numa variedade de diferentes tipos de jogabilidade para se esconder dos soldados, procurar abrigo e comida, e sobreviver para ver a sua casa novamente.

Explorando temas em torno das consequências da guerra e o efeito que essas tragédias podem ter sobre as crianças e outros não-combatentes, Torn Away espera mudar o diálogo sobre a guerra e a violência nacionalizada.

YouTube video


“O nosso objetivo como estúdio é cativar o nosso público com uma narrativa cuidadosa, visuais belos e música expressiva. Queremos usar este incrível meio interativo de jogos para explorar histórias importantes da história e dar aos jogadores uma experiência mais pensativa e empática”,
disse Artem Koblov, diretor criativo da Perelesoq. “Torn Away é mais do que um jogo, é um produto de entretenimento; uma maneira única de entender as tragédias da guerra do ponto de vista de uma criança. Temos o orgulho de anunciar que Torn Away vai chegar neste inverno e estamos ansiosos por poder partilhá-lo convosco.”