No final de 2020, a Huawei AppGallery, loja de aplicações oficial da Huawei, lançou a campanha global Game Fest, com o objetivo de inspirar os utilizadores da AppGallery a explorar uma nova geração de jogos.

A campanha Game Fest, que incluía uma série de benefícios exclusivos, tais como, promoções de cashback e generosos pacotes de ofertas, gerou mais de 600 milhões de impressões digitais para os títulos em campanha e um aumento de 90% de downloads diários em média.

Durante seis semanas e abrangendo 12 mercados a nível global, a Huawei em conjunto com 13 dos programadores de jogos mais avançados do mundo – de entre eles a Playrix, Com2us, Gameloft e FunPlus criaram novos jogos em seis géneros diferentes (RPG, Ação, Aventura, jogos Casuais, Simulação, e Estratégia), de forma a alargar a audiência em todo o mundo.

Além de ter gerado quase mil milhões de reach nos media para os parceiros, o Game Fest impulsionou um forte crescimento dos títulos em diferentes regiões geográficas. Demonstrando o poder do vasto público da AppGallery, os parceiros viram os seus números de downloads diários aumentar não só durante a campanha em si, mas também após esta ter terminado. Os resultados abaixo mostram como os downloads diários totais aumentaram tanto durante a campanha como no período de seis semanas pós-campanha, em comparação com os números que eram obtidos antes do Game Fest arrancar.


Asphalt 9 (por Gameloft):
No México o Asphalt 9 obteve um aumento de 93% no total de downloads durante a campanha e um pico de 137% de downloads diários pós-campanha em comparação com os dados pré Game Fest.

State of Survival (por KingsGroup Holdings): Em França, o jogo State of Survival registou um crescimento de 383% no total de downloads durante a Game Fest, com os downloads diários a aumentarem 155% após a campanha, comparando com os dados pré-campanha.

Standoff 2 (por Axlebolt): Em Itália, este jogo registou um incremento de 141% no total de downloads, permanecendo 15% acima dos números de downloads registados antes do arranque do Game Fest, em comparação com os downloads pré-campanha.

Summoners War (por Com2us): Nas Filipinas, Summoners War obteve um aumento de 171% no total de downloads durante a campanha, e um acréscimo de downloads diários de 9% pós-campanha, comparando com os níveis pré-campanha.

Pascal’s Wager (por Giant Network): Na Rússia, Pascal’s Wager assinalou um crescimento de 340% no total de downloads durante a campanha, com um impulso pós-campanha a refletir um aumento de 92% nos downloads diários em comparação com os dados registados antes do festival.

World of Tanks Blitz MMO (por Wargaming): O jogo foi, particularmente, bem recebido pelos utilizadores da AppGallery Turca, conseguindo um espantoso crescimento de 825% no total de downloads durante a campanha, enquanto que os downloads diários usufruíram de um impulso de 141% pós-campanha, em comparação com os números pré-campanha.

Huawei fornece apoio local aos seus parceiros

O lançamento do Game Fest demonstrou o empenho da AppGallery no sucesso dos seus parceiros e reforçou a sua posição como uma plataforma que oferece um apoio inabalável e full-spectrum aos programadores que dela fazem parte. Este apoio inclui a disponibilização global e local de serviços técnicos, de desenvolvimento de negócios e marketing para ajudar a maximizar o seu sucesso na plataforma.

A Huawei AppGallery colaborou com os 13 parceiros do Game Fest para desenvolver os melhores e mais relevantes planos de campanha, incluindo  visuais, vídeos para as redes sociais, filtros exclusivos no Facebook e Instagram, bem como landing pages de campanhas individuais a publicitar cada um dos jogos. A equipa da AppGallery, em conjunto com os seus parceiros, envolveu-se na colaboração do desenvolvimento de oportunidades promocionais e, em alguns casos, acelerou e avançou com planos para o mercado que satisfaçam as suas necessidades.

Além de se ajustar à campanha, os parceiros do Game Fest também contribuíram com um total cumulativo de 160.000 pacotes de ofertas exclusivas, que continham, entre outras coisas, itens valiosos que ajudam os utilizadores a progredir nos diferentes jogos.

Krystic Cong, Lead of Business Development do Perfect World, disse que “a AppGallery é uma grande plataforma para os criadores de jogos. Esta é uma relação vantajosa para todos, como ficou provado – desde que o “Perfect World Mobile” foi lançado na AppGallery, que temos visto aumentar os utilizadores ativos e as receitas. A campanha Game Fest aumentou o conhecimento da nossa marca, bem como a nossa base de utilizadores na LATAM. Esperamos reforçar as nossas parcerias com a AppGallery, que se tornou um dos canais mais importantes, e oferecer os nossos últimos jogos a uma vasta gama de clientes estrangeiros”.

Ilya Fedotov, Head of Global Partnerships & Eco-Development Communication da Huawei Consumer Business Group, acrescentou que “a AppGallery procura ser o mercado definitivo de aplicações que oferece aos consumidores mais escolha e fornece aos programadores a tecnologia inovadora de que necessitam para imaginar novas possibilidades. Encorajados pelos resultados esmagadoramente positivos do Game Fest, continuaremos a trabalhar com os programadores para lhes trazer novas e criativas formas de promover os seus jogos, bem como permitir aos clientes Huawei ter mais formas de jogar “.