A EA voltou a mostrar o seu poder no mundo do videojogos com a apresentação do mais recente relatório de negócios.  Os resultados não deixam margem para dúvidas e FIFA 21 é já o FIFA de maior sucesso de todos os tempos.

De acordo com os dados apresentados, foram vendidos mais de 31 milhões de exemplares de FIFA 21 (distribuído nas diferentes plataformas – PC e consolas), que engrossam os gigantes números da franquia desde 1993 com mais de 325 milhões de cópias vendidas globalmente.

O sucesso de FIFA 21 (e de outras versões de FIFA) deve-se, essencialmente, ao modo de jogo Ultimate Team que, apesar de todas os bugs que obrigaram a editora a lançar sucessivos updates, continua a cativar jogadores. Os números, mais uma vez, não deixam dúvidas, e a EA amealhou mais de 1, 62 mil milhões de dólares com este modo de jogo.

Números impressionantes, sem dúvida, que podem (ou não) deixar cair por terra os sucessivos rumores que apontam para o hipotético lançamento de FIFA 23 num modo free-to-play, algo que poderá servir como resposta ao recente anúncio da Konami com o lançamento de efootball, o novo jogo que vai substituir o PES e que se baseia neste conceito de free-to-play.

Acompanha esta e outras  novidades relacionadas com a série FIFA da EA SPORTS no portal FUT Portugal do qual a PC Gaming é orgulhosamente parceira.