Os headsets são um periférico que pode realmente fazer a diferença, embora algumas pessoas possam subestimar o seu papel: um som claro e confortável pode melhorar o trabalho e o entretenimento, especialmente durante videoconferências ou longas sessões de gaming.
Hoje em dia, o gaming tornou-se tão complexo e envolvente que ter um set-up de qualidade pode traduzir-se numa vantagem competitiva. Filtrar o som diretamente para os ouvidos e ter um microfone para comunicar no jogo traz inúmeros benefícios, principalmente em jogos como Battle Royal, RPGs de ação e MMORPGs.^^

Um foco contínuo em atender às necessidades dos consumidores, combinado com ampla experiência técnica, levou ao lançamento da primeira série de headsets para gaming no portefólio de Gaming da Philips. O design over-ear ultraleve, a fita de cabeça ajustável e as almofadas macias garantem um encaixe ideal e conforto prolongado em dois modelos diferentes: Philips TAGH301BL e Philips TAGH401BL.

“Estamos felizes por anunciar os nossos primeiros periféricos para gaming”, comenta César Acosta, Product Manager da MMD para a região da UE. “Acreditamos realmente que existe um jogador dentro de quase todos nós e queremos fornecer a cada um dos nossos clientes headsets que possam impulsionar qualquer sessão de gaming, tal como os nossos monitores já fazem, com qualidade e conforto.”

Philips TAGH301BL: Som e conforto incríveis num formato ultraleve
O Philips TAGH301BL é um headset com fio, com uma fita de cabeça de construção exclusiva, que proporciona um encaixe personalizado e confortável. Além do ajuste de altura, oferece um conforto mais duradouro, graças às suas almofadas internas macias e aos seus protetores de ouvido em PU de toque agradável. E com um peso de apenas 211 gramas, é incrivelmente leve!

Para uma utilização fácil e cómoda, o headset possui um cabo de 1,8 metros com um conector universal de 3,5 mm. O controlo remoto multifunção de fácil acesso (com botão de mute) e o microfone que permite fornecer som de voz claro dão resposta às expectativas, tanto de jogadores, como de profissionais, proporcionando-lhes uma conversação online produtiva e confortável.

O driver dos altifalantes de 40 mm em neodímio entrega um áudio sem distorção, garantindo um som claro e graves ricos e arrojados. O design com posterior fechada oferece um excelente isolamento de som, para que se possa desfrutar de cada detalhe. Esta característica é essencial para sessões de gaming em ambientes ruidosos, permitindo concentração total no que se está a fazer, apesar das distrações externas.

Headset Philips TAGH301BL

Philips TAGH401BL: som 3D imersivo combinado com conforto e funcionalidade
O headset Philips TAGH401BL é um passo à frente para gamers. A tecnologia profissional de som Dirac HD/3D proporciona uma melhoria drástica da qualidade de som, com posicionamento espacial preciso, para uma experiência de áudio natural e transparente. Este recurso está disponível para utilizadores de Windows PC, que podem gerir a tecnologia 3D e HD diretamente a partir dos controladores em linha após a instalação. Estes altifalantes de precisão equilibrada podem ajudar em vários jogos, para garantir que nunca se é apanhado de surpresa por um adversário.

“As soluções da Dirac trazem uma nova camada de vida e de detalhes à experiência de gaming; sons que antes se perdiam, agora estão presentes e colocados com precisão em torno do jogador como se fossem parte da vida real ”, afirma Lars Isaksson, Dirac VP of Headphone & Streaming Audio. “Ao colaborar no desenvolvimento dos headsets Philips para gaming, estamos a oferecer aos seus clientes o realismo e a imersão que fazem a diferença entre uma experiência de gaming comum e uma experiência de gaming extraordinária. Estamos entusiasmados para continuar a nossa colaboração com a MMD para expandir os limites do áudio no gaming”.

Pesando apenas 250 gramas, possui uma fita de cabeça ajustável em altura, almofadas macias e protetores de ouvido em PU e espuma de memória, para um encaixe ideal e conforto de longa duração. O design apresenta uma breathing light branca de cada lado e permite uma dobragem compacta multi-posições.

O cabo de 2,5 metros termina com um plug USB 2.0 para uma conectividade intuitiva e transferência de dados a alta velocidade, possuindo um controlador remoto em linha para regular o volume do altifalante e silenciar o microfone. Através do controlador, é possível ajustar facilmente o som entre Stereo, 3D e HD. Acabaram-se as dificuldades para ativar ou desativar o som durante os jogos – estará sempre pronto para comunicar com os seus colegas de equipa. Acabou-se também a cinemática subitamente ruidosa, pois o volume pode ser ajustado imediatamente.

Headset Philips TAGH401BL

O Philips TAGH301BL e o Philips TAGH401BL estarão disponíveis a partir de agosto de 2021 com PVP de €37,90 e €59,90, respetivamente.