Anunciado ontem à noite durante o programa digital “Street Fighter V Summer Update 2021”, Luke é o quinto personagem da 5ª temporada de Street Fighter V e o lutador final a ser adicionado ao jogo.

Luke, um personagem completamente novo que promete ter um futuro brilhante em Street Fighter, juntar-se-á ao elenco ilustre quando for lançado em novembro de 2021.

Foi também partilhado durante o evento digital o eremita errante Oro, a motociclista da Rival Schools, Akira Kazama, e um novo ambiente que estará disponível em Street Fighter V a partir do dia 16 de agosto.

Revelado pelo diretor do Street Fighter V, Takayuki Nakayama, e pelo produtor Shuhei Matsumoto durante o Summer Update 2021, Luke é o quinto personagem da 5ª temporada e o último lutador adicionado a Street Fighter V, elevando o elenco total para 45.

Este novo personagem ajudará a expandir o mundo de Street Fighter e a dar aos fãs uma visão do futuro. Baseado no breve vídeo de jogo que foi mostrado, Luke é um lutador rápido e com golpes fortes, que obrigará os adversários a estar em alerta máximo e preparar-se para o impacto. Mais informações serão partilhadas antes do lançamento de Luke em novembro de 2021.

Depois de uma longa jornada, Oro, o eremita errante da série Street Fighter III, está de regresso em Street Fighter V pronto para partilhar a sua inteligência e sabedoria com qualquer pessoa interessada. Vestindo uma túnica roxa modesta e um cinto de corda, Oro troca a sua tartaruga de estimação entre as mãos direita e esquerda como uma forma de se desafiar e manter um estilo de luta equilibrado. Oro retém muitos dos seus movimentos originais e adiciona uma série de novos truques para Street Fighter V, tornando-o um lutador bastante poderoso.

Fazendo a sua tão aguardada estreia em Street Fighter, Akira Kazama começou a sua carreira em jogos de luta na série Rival Schools, que começou em 1997. Em Street Fighter V, Akira veste a seu trage preto de motoqueira e orgulha-se de ser uma lutadora forte e silenciosa. Dito isto, o seu estilo de jogo fala muito quando ela perto do seu adversário, mas ela também está equipada com alguns movimentos de longa distância que farão os seus oponentes pensar duas vezes antes de atacar. Com muitos truques novos em as suas luvas de motociclista, Akira tem estudado e estará pronta para ensinar todos os que se atravessarem no seu caminho.

Com a personagem jogável Akira chega “Rival Riverside”, um novo ambiente que foi reinventado para Street Fighter V. Situado perto de um rio familiar e da escola secundária de Akira, este ambiente ocorre durante o pôr do sol e inclui vários rostos familiares de antigamente.

Oro, Akira e Luke podem ser adquiridos com o Passe de Personagem ou Passe Premium da Temporada 5 de Street Fighter V. Oro, Akira e o novo ambiente de Akira, “Rival Riverside”, estarão disponíveis a partir de 16 de agosto. Luke será lançado em novembro de 2021. Todos os personagens adicionais, incluindo estes três finais, também podem ser adquiridos separadamente.