A Reaking Walls revelou um vídeo de 13 minutos com jogabilidade da sua próxima aventura narrativa inspirada em documentários sobre a vida de um Planador do Açúcar, AWAY: The Survival Series.

Este último passo a passo da equipa de desenvolvimento oferece um primeiro olhar sobre o modo de foto de AWAY, uma visão aprofundada de mais dois animais jogáveis, alguns detalhes da missão de voo noturno de AWAY e uma luta de “bosses” totalmente nova.

AWAY: The Survival Series dá ao jogador a possibilidade protagonizar o seu próprio documentário sobre a natureza enquanto desliza pela floresta, passa furtivamente por predadores e caça as suas presas, acompanhado por um narrador que descreve cada movimento seu.

Situado num futuro distante, onde a natureza reivindicou o planeta, AWAY é uma aventura de sobrevivência guiada por narrativa onde o jogador incorpora um pequeno Planador do Açúcar, embarcando numa missão para salvar a sua família.

À medida que enfrentas as terras indomadas, terás que caçar pequenas presas, lutar contra inimigos maiores e escapar aos predadores. Salta, escala e desliza pelos ambientes enquanto solucionas quebra-cabeças de navegação e abres caminho através da selva densa. Ao longo do caminho, irás descobrir os restos misteriosos de uma civilização humana caída.

Embora a maior parte do jogo seja jogada da perspectiva do Planador do Açúcar, existem breves sequências em que os jogadores podem controlar outros animais, como besouros, lagartos, caranguejos e muito mais. O mundo de AWAY é vasto e selvagem, e há algo novo para descobrir a cada passo.

AWAY: The Survival Series tem lançamento previsto para este verão para PC (via Steam), Xbox One, PlayStation 4 e PlayStation 5.