Este ano, a EA Play Live foi mais do que um evento. Este ano a EA organizou quatro eventos em Destaque nas semanas que antecederam o Pré e o Main Show. Se quiseres rever a série Spotlight, podes vê-la aqui. Agora, se quiseres saber todos os detalhes sobre o Main Show, nós ajudamos.

Apresentado por Austin Creed, o programa de 40 minutos focado em lançamentos que chegam num futuro próximo. O evento principal estava repleto de trailers, revelações, imagens de gameplay e outras novidades. Através da magia da internet reunimos os maiores anúncios do programa. E são grandes, de facto.

PRE-SHOW
O pre-show começou a recapitular o que temos feito até este verão, realçado pelo anúncio do pack de expansão Sims 4 Cottage Living, está agora disponível em todo o mundo. Esta notícia veio acompanhada com um novo vídeo “moo-sic”  do indie rocker Japonese Breakfast para o seu single de sucesso “Be Sweet” — interpretado na lendária linguagem de Simlish. E foi só um aperitivo.


CORRIDAS COM INTENSIDADE
Uma vez iniciado o evento principal, os anúncios vieram espessos e rápidos, começando com a revelação de GRID Legends. O mais recente na adorada franquia de corridas da Codemasters, introduz um modo de história aprofundado filmado em XR e entregue em estilo documental, protagonizado por Ncuti Gatwa da série de comédia britânica Sex Education.

O jogo também inclui uma nova personalidade de Inteligência Artificial piloto que faz com que os oponentes se comportem ainda mais como corredores humanos, que haja novas corridas da cidade em Londres e Moscovo, um criador de corridas que permite aos jogadores desenhar corridas de classe mista, e muito mais. GRID Legends atinge Xbox Series X|S, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One e PC em 2022.


ATUALIZAÇÃO LENDÁRIA
A seguir, fomos acompanhados pela Respawn para mostrar  Apex Legends: Emergence, a próxima grande atualização para o blockbuster na primeira pessoa. Emergence introduz uma lenda inteiramente nova chamada Seer, uma personagem focada no reconhecimento que é capaz de localizar e caçar inimigos – mesmo através de paredes.

A atualização também irá adicionar Arenas Classificadas, que é a próxima evolução do novo modo 3-on-3 Arenas que certamente tornará estes concursos de alto risco ainda mais competitivos.

E por falar em competitividade, também ficámos a saber que a Apex Legends Global Series vai regressar para o segundo ano em setembro deste ano, trazendo consigo um crossplay entre a PlayStation, Xbox e PC; Competições pro League e Circuito Challenger; e um prémio base de cinco milhões de dólares. Emergence chega a 3 de agosto.


UM ENCONTRO AO ACASO

Das vastas arenas de Apex Legends, passamos para o cenário mais íntimo de Lost in Random, o próximo título da EA Originals da Zoink, o premiado estúdio por trás de Fe.

Lost in Random apresenta os jogadores a um mundo sombrio de contos de fadas onde cada evento é conduzido pelo acaso. Os jogadores devem combinar o pensamento tático com a aleatoriedade de batalhas baseadas em dados através do uso de feitiços, uma fisga, e um morto vivo chamado Dicey, lutando através de uma série de arenas temáticas de jogo de tabuleiro.

Lost in Random é lançado a 10 de setembro nas consolas e PC no Origin e Steam.


MAGIA DO CINEMA
Voltamos à arena com detalhes da 2ª temporada do hilariante jogo de dodgeball Knockout City. Apelidada de “Fight at the Movies“, a nova temporada apresenta um tema cinematográfico enquanto os jogadores exploram um novo mapa, o Holowood Drive-In.

A nova arena apresenta áreas dinâmicas inspiradas em filmes clássicos, desde a Catedral do Horror até à Ponte do Amor. Também novidade nesta temporada é o Soda Ball (que cega os adversários com xarope pegajoso), um alinhamento de equipamento temático de filme, uma nova temporada de League Play, e novos cosméticos, playlists, e muito mais.

A temporada é lançada a 27 de julho — sim, na próxima terça-feira! — na PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, Origin, Steam e na Epic Games Store (mais PlayStation 5 e Xbox Series X|S através da retrocompatibilidade). Os membros do Xbox Games Pass, EA Play e Epic Games Store podem jogar Knockout City gratuitamente, e todos os outros podem tentar gratuitamente até ao Street Rank 25.


UM BATTLEFIELD À TUA MANEIRA

A grande novidade desta vez é a introdução do Portal Battlefield, uma plataforma totalmente nova e orientada para a comunidade que dará aos jogadores a capacidade de descobrir, criar e partilhar batalhas inesperadas.

Este modo permitirá que pegues nos teus mapas favoritos todos os jogos de Battlefield e construas experiências personalizadas com personagens, veículos, gadgets e armas em combinações quase infinitas – todo um exército da Segunda Guerra Mundial vs. um esquadrão de Especialistas de 2042? Claro! Tanque vs. Atiradores? Sem dúvida!

Poderás definir as tuas próprias regras e ir além de tudo o que foste capaz de criar antes na franquia, quando o Battlefield Portal for lançado em Battlefield 2042 a 22 de outubro, na PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.

RETURN TO THE ISHIMURA
O último, mas  definitivamente não menos importante, os nossos amigos da Motive revelaram o seu próximo projeto, e é uma maravilha – uma maravilha do tamanho de um Dead Space.

Isso mesmo, Motive está a refazer o amado e aclamado jogo de terror de sobrevivência, reconstruindo-o do zero para aproveitar o poder do hardware de próxima geração no jogo. Muito mais do que um remaster, Dead Space contará com ativos completamente reconstruídos e tecnologia totalmente nova, utilizando o poderoso motor Frostbite para criar uma experiência terrivelmente imersiva – preservando e honrando o legado do original.

Desenvolvido exclusivamente para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC, Dead Space será lançado em todo o mundo numa data que ainda não foi anunciada.

Queres ver ou rever tudo o que a EA Play Live teve para mostrar? Fica com o evento completo no vídeo que se segue: