O estúdio independente francês, DigixArt, anunciou que Road 96 será lançado no dia 16 de agosto no Nintendo Switch, Steam, GOG e Epic Store pelo preço significativo de 19,96 EUR.

Road 96 também estará disponível como parte do pacote Hitchhiker Bundle, juntamente com os 9 artistas da trilha sonora e um eBook original do jogo, contendo as principais histórias de 10 anos antes dos eventos que aconteceram no jogo, tudo isso por um preço de 29,91 EUR.


Road 96 representa o projeto mais ambicioso da DigixArt. Liderado pelo veterano da indústria, Yoan Fanise (Valiant Hearts, Memories Retold), ele oferecerá aos jogadores uma aventura narrativa única e em constante evolução inspirada em Tarantino, The Coen Brothers e Bong Joon-ho.

No mês passado, no Steam Next Fest, milhares de jogadores participaram de uma sessão de perguntas e respostas ao vivo e a demo do Road 96 foi transferida mais de 50.000 vezes.

Em Road 96, o país de Petria está um inferno, com o regime fora de controle. Está na hora de fugir, ir para a fronteira, para o mundo livre. Com as últimas economias dos teus pais no bolso, viaja milhares de quilómetros com a esperança de cruzar a fronteira com vida.

Viaja à boleia pelo país no primeiro jogo de narrativa procedural. Conhece personagens memoráveis, descobre segredos, aprende habilidades e cruza a fronteira para alcançar a liberdade.

As tuas escolhas mudam a tua aventura, mudam pessoas, mudam o mundo. Existem milhares de rotas ao longo da Road 96. Qual delas vais escolher?