Ontem, na EA PLAY Live, a Electronic Arts e a Ripple Effect Studios revelaram o Portal Battlefield, a próxima experiência emocionante que chega a Battlefield 2042.

Uma estreia para a franquia Battlefield, o Portal Battlefield é uma plataforma orientada para a comunidade projetada para oferecer uma enorme variedade de experiências imaginativas, dando aos jogadores as ferramentas para definir as suas próprias regras e construir a sua própria experiência definitiva em Battlefield – e partilhá-las com outras pessoas.
O Portal Battlefield estará disponível no lançamento como uma das três experiências core Battlefield 2042.  Além do Portal, os jogadores também terão acesso ao All-Out Warfare, que inclui a próxima geração de modos favoritos dos fãs, Conquest e Breakthrough, e Battlefield™  Hazard Zone, a nova experiência baseada em esquadrões de alto risco que será revelada mais perto do lançamento.

No Portal Battlefield, os jogadores poderão utilizar um poderoso conjunto de criação que inclui Definições, modos personalizados e um Editor De Lógica. Isto permitirá que os jogadores não só criem, mas partilhem e descubram batalhas inesperadas repletas de armas, veículos, equipamentos e muito mais, situados nos locais de Battlefield 2042, e mapas icónicos e favoritos dos fãs de Battlefield 1942, Battlefield Bad Company 2 e Battlefield 3.

Estas ferramentas criativas dão aos jogadores a oportunidade de ir além do que experimentaram em qualquer jogo de Battlefield anteriormente e criar modos únicos, tais como jogos de 1942 contra 2042, facas contra batalhas de desfibrilhadores ou até mesmo um confronto de deathmatch de equipa hardcore. As opções de personalização disponíveis no Portal Battlefield permitem que os jogadores deixem a sua imaginação descontrolada e coloquem as regras da guerra nas suas mãos.


“Battlefield Portal é verdadeiramente uma carta de amor para os nossos fãs apaixonados e de longa data”,
diz Justin Wiebe, diretor sénior de design da Ripple Effect Studios. “Criámos um conjunto de ferramentas que realmente dá à comunidade a oportunidade de criar as suas próprias experiências de Battlefield,  ao mesmo tempo que trazemos de volta estes clássicos icónicos de Battlefield para os nossos jogadores veteranos se divertirem e os nossos novos jogadores experimentarem pela primeira vez.”

Portal Battlefield incluirá todos os conteúdos do mundo de 2042,  juntamente com seis mapas adicionais de três dos títulos mais populares da franquia, juntamente com veículos adicionais, armas, gadgets, fações e classes de cada jogo. Este conteúdo inclui:

Mapas Clássicos:

  • Battle Of the Bulge (Battlefield 1942)
  • El Alamein (Campo de Batalha de 1942)
  • Arica Harbor (Battlefield: Bad Company 2)
  • Valparaiso  (Battlefield: Bad Company 2)
  • Caspian Border (Battlefield 3)